sexta-feira, 8 de junho de 2007

Temporada 2006/2007 por André Carvalho

TEMPORADA 2006/2007

Nunca pensei que o Leça subisse de divisão, a julgar por épocas anteriores este plantel parecia menos competitivo e com menos hipóteses de escolha para o treinador. As indicações de pré-época foram razoáveis mas o futebol da nossa equipa nunca encantou mas conseguia em certos periodos convencer. Com o ínicio da temporada, começamos bem, uma vitória para a taça e uma para o campeonato mas foi dramático o mês que se seguiu: 4 empates seguidos, com um futebol péssimo, sem ideias, julguei mesmo que podiamos ter um campeonato complicado mas rapidamente verificamos que a nossa série era de facto muito fraca a nível de qualidade, logo nenhuma equipa conseguiu disparar, o que favoreceu o Leça, conseguimos superar este mau periodo e conseguimos algumas vitórias importantes, sobretudo quando muitas vezes o futebol praticado roçava o insuficiente.
Com a 1ª derrota no campeonato, a equipa mudou um pouco de mentalidade, deixou de pensar tanto na hipótese de perder e começou a jogar mais solta, mais atacante mas com muitas dificuldades em materializar o dominio em campo, vencendo sempre com demasiado sofrimento, valeu mesmo a fraca qualidade de muitos adversários. E com a sorte do nosso lado, fomos conseguindo chegar cada vez mais perto do Tirsense, passamos o Tirsense, ficamos em 1º lugar e a partir dai, fizemos o nosso campeonato, sempre a gerir tranquilamente a nossa vantagem, garantindo a subida contra o Alijoense. Penso que fomos mais audazes e acreditamos mais na subida que os nossos adversários, fizemos um pequeno milagre ao garantir esta subida mas há que dar os parabéns aos jogadores, pela sua dedicação e vontade de ganhar.

Escolho para melhor jogador da época, o nosso guardião Fábio, que apesar de um fim de campeonato menos bom, salvou a equipa nos primeiros jogos de perder ainda mais pontos, sendo decisivo para esta subida de divisão, e fiquei deveras satisfeito por ter renovado.

ANDRÉ CARVALHO

Sem comentários: