No fundo, o resultado seria justo porque o Vila Real nunca se intimidou com o Leça e em certos periodos conseguiu submeter a equipa Leceira para a defesa. Agora se não fosse a intervenção desastrosa do arbitro (mais uma vez de Aveiro) o Leça sairia de VR com os 3 pontos. A nossa equipa entrou como sempre cautelosa, explorando o contra ataque mas quem criou o primeiro lance de perigo foi a equipa da casa num remate de cabeça de Maniche por cima da trave. Então surge, o primeiro caso do jogo: Num remate a queima-roupa, a bola toca no braço de Gerónimo (fora da área), originando protestos dos jogadores do VR mas o arbitro deixou seguir, mais a mais, porque a bola ficou na posse do Vila Real. Caso número 2: Sérgio isolado é travado com um chuto na cabeça (!!) dentro da área: no minimo seria livre indirecto para o Leça, o árbitro e o fiscal de linha bem posicionados nada assinalam. Estes lances marcam a 1ª parte do jogo, sempre numa toada muito equilibrada, com bom futebol em alguns periodos. De referir que o jogador Gerónimo aos 35 minutos saiu lesionado entrando para o seu lugar Wesllem. A 2ª parte deu mais Leça até aos 60 minutos, altura em que a equipa estourou a nivel de meio campo, tendo o VR criado algumas chances mas o Leça ia respondendo com contra ataques muito perigosos mas sempre com falhas no último passe. Entretanto no Leça, saiu Sérgio e entrou o regressado de lesão Hugo Paiva, que deu maior abertura ao ataque Leceiro. E é sobre Hugo Paiva que surge o caso do jogo: Após um excelente trabalho no flanco esquerdo consegue esquivar-se ao defesa direito do VR e é puxado e rasteirado dentro da grande área do VR. Penalty claro, transformado em cartão amarelo a Hugo Paiva, causando quase um motim entre os adeptos do Leça. Até ao fim do jogo, nota para a expulsão de um jogador do VR por simulação de falta e para o festival que os adeptos do Leça deram em Vila Real, sempre a puxar pela equipa.
Como nota extra jogo: Os adeptos do Leça foram chamados de animais pela rádio Vila Real. Pois bem, como direito de resposta cá vai: fomos ameaçados de tudo pelos adeptos do VR mas nenhum teve tomates para nos enfrentar a saida do estádio. Assim se vê os verdadeiros campónios que só mandam letra mas que fogem mesmo em maioria! VERGONHA!
Os adeptos do Leça exigem medidas da CA face a atitude da rádio Vila Real dos Campónios já!
O Leça alinhou com:
24 - Fábio
19 - Fernando
26 - Tiago Magano
6 - Luisão
18 - Cambey
25 - Gerónimo (9 -Wesllem)
4 - Madureira
16 - Grosso (22 - João Paulo)
10 - Braga
8 - Bruno
13 - Sérgio (7 - Hugo Paiva)
Figuras pela positiva: Bruno, foi o mais esclarecido e o mais perigoso elemento Leceiro, sempre muito consistente. Hugo Paiva, pelo excelente regresso após lesão.
Figuras pela negativa: Fernando, muito mal colocado durante toda a partida, foi sempre facilmente batido pelos jogadores do VR.
Os nossos adversários directos tiveram sortes distintas: o Tirsense perdeu 2-0 com o Ataense e o Moncorvo bateu o Canedo por 2-1, segundo info anónima, beneficiando de uma arbitragem tendenciosa, para verem o nivel desta equipa, precisam de ajuda para baterem o último.
Próximo jogo do Leça: FC Tirsense x Leça FC, Sábado, 7 de Abril pelas 18 horas no Estádio Abel Alves de Figueiredo. Contamos muito em breve ter informações sobre o preço dos bilhetes para este jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário