segunda-feira, 23 de abril de 2007

Rescaldo da jornada

Boas, após a vergonha de Canedo e provavelmente enquanto os campónios ainda lambem as feridas, vamos analisar a situação neste momento na nossa serie e, sem contar com a possivel penalização do S. Pedro da Cova; O Leça volta a liderança do campeonato, aproveitando os sucessivos deslizes do Tirsense (4 derrotas nos últimos 6 jogos se a memória não falha) e mantendo uma vantagem de 5 pontos mas que na prática são 6, dado que tem vantagem no confronto directo com o Moncorvo. Neste momento, a pressão está toda nos ombros do Tirsense, que passaram de uma situação de subida assegurada para um situação alarmante, aliás são obrigados a vencer todos os jogos até ao fim do campeonato para garantirem a subida (obviamente o Moncorvo tem que ganhar todos e esperar um deslize da turma Jesuita).
O Leça obteve uma vitória muito dificil em Canedo, fruto de uma péssima arbitragem, fruto do famoso "prémio" oferecido pelo Moncorvo ao Canedo caso vencessem, que aliás despoletou os ânimos em Canedo, no entanto, os Leceiros deram mostras da sua raça ao humilharem os adeptos do Canedo, e estes últimos tem que dar graças a estarem bem, porque podiam ter criado uma situação muito mais grave; agora, os confrontos criados pelos jogadores do Canedo ao iniciarem uma batalha campal, tem apenas uma justificação: arranjar mais castigos para o Leça e para os seus jogadores, mais uma vez, não tenho duvida alguma que o Moncorvo está por detrás da situação.
O Tirsense foi batido em Oliveira do Douro, segundo os relatos de adeptos, foi um jogo polémico, a grande penalidade marcada a favor do Tirsense, é no minimo muito duvidosa, o lance que origina o segundo golo do Oliv. Douro é inexistente, enfim um rol de acusações de parte a parte mas com um denominador comum: a péssima arbitragem. No entanto, a equipa Jesuita neste momento não pode apenas queixar-se de factores extra futebol, dado que teve a subida mais que garantida e neste momento vê as coisas tão negras como as cores do seu equipamento.
O Moncorvo mais uma vez está no centro da polémica com um penalty fantasma contra o Alijoense que deu a vitória a turma de Moncorvo que assim deu um passo importante na manutenção da corrida à subida, no entanto, a equipa transmontana está a braços com o facto de ter oferecido um prémio aos adversarios do Leça e Tirsense, caso vencessem a partida, a ver vamos como termina este caso, dado que é ilegal oferecer estes "incentivos".
Segundo as crónicas, mais uma vez o Moncorvo foi beneficiado pela arbitragem frente a um Alijoense muito aguerrido e que fez de tudo para vencer a partida mesmo jogando com 10.

A ver vamos o que dita a próxima jornada.

Sem comentários: