quarta-feira, 11 de abril de 2007

Performance

Esta serie tem sido bastante atipica a nivel de regularidade; geralmente as divisões inferiores tem com vencedores quem prima pela regularidade na 2ª volta mas a serie B tem sido anormal, a regularidade foi o ponto forte para definir os três candidadatos à subida mas que desde o natal tem oscilado muito, quer a nivel exibicional quer a nivel de resultados.

O Tirsense após uma serie de vitórias consecutivas quebrou nitidamente; já não é a equipa dominadora e mandona de uns meses atrás, aliás sofre nitidamente de fadiga e não consegue encontrar soluções para colmatar baixas de natureza diversa. Tem falhado em jogos fora de casa, no AAF não consegue materializar o seu dominio e sofre para arrancar vitórias e até mesmo empates. Com dois jogos seguidos fora de casa, começa a ver complicada a subida que até meio de Março parecia na mão e necessita de vencer as próximas partidas para colocar um ponto final no sofrimento e garantir a subida. Caso não vença, tem que esperar que os seus adversários directos falhem para não ver a sua situação complicar-se ainda mais. É no entanto a equipa melhor posicionada por estar em 1º lugar, e basta não comprometer para subir.

O Leça por sua vez, tem uma missão dura mas após a excelente exibição em Santo Tirso, mostrou mais uma vez que o seu nivel exibicional vem novamente em crescendo, e tem apesar de tudo um calendário mais soft que o Tirsense, tem deslocações que em outras alturas do campeonato seriam dificeis mas neste momento, jogará fora com equipas que pouco ou nada tem para lutar para o campeonato, inclusive o Canedo que está quase condenado a uma descida de divisão. No entanto, este fim-de-semana joga uma cartada decisiva ao receber o Oliveira do Douro, que se bater o Leça ainda pode ter uma palavra a dizer quanto a subida, aliás os deslizes sucessivos dos três primeiros assim o permitiram. De qualquer forma, a turma Leceira tem quase todo o plantel disponivel podendo assim enfrentar com outras opções o que resta do campeonato.

O Moncorvo é uma incognita, não só pelo seu desempenho oscilante mas também pela sua dependência dos jogos em casa, já que fora é uma equipa totalmente diferente. Tem um bom plantel, uma equipa aguerrida mas também prima pelo anti-jogo e pela sua postura defensiva e muitas vezes recorre a tudo tipo de artimanhas para segurar resultados. Tem um calendário mais ou menos acessivel, e parte atrás de prejuizo, terá sempre que esperar pelos deslizes dos seus adversários directos, aliás a subida escapou de forma inglória ao Moncorvo na epoca passada e tenta este ano corrigir os deslizes da epoca passada, com a tão desejada subida de divisão. Talvez o Moncorvo, com outra atitude a esta hora já tivesse com a subida garantida mas isso só o seu treinador pode ser culpabilizado.

Sem comentários: