domingo, 29 de abril de 2007

Leça 6 x 1 Ermesinde

Para começar: o resultado é justo, os números algo exagerados mas de facto o Leça hoje, teve a eficácia que faltou em muitos jogos, aproveitou quase todas as chances de golo e também teve a coloboração do guardião forasteiro nos dois primeiros golos.
O Leça devido as ausências forçadas no meio campo adaptou Madureira à posição de trinco, deixando a missão criativa nos pés de Braga e de Domingos, aliás Domingos foi durante a 1ª parte o fio condutor do ataque Leceiro. O Leça entrou numa toada atacante procurando resolver a partida o mais rápido possivel, sendo que o Ermesinde ia espreitando o contra ataque sempre que possivel, só que num lance de bola parada à passagem do primeiro quarto de hora, livre de Braga, a bola sobrevoa a area, é desviada de cabeça por Hugo Paiva ao qual o guarda redes Isac de uma forma atabalhoada tenta sacudir para canto, a bola bate na trave e Bruno só teve que encostar para o fundo das redes. O jogo continuava na mesma toada, o Ermesinde só conseguia criar algum perigo pelo seu lado direito e sentia muitas dificuldades em conseguir sair a jogar. No entanto, o Leça voltava a mexer no marcador mais uma vez com a colaboração do GR Isac; Canto na direita apontado por Madureira, a bola passa a pequena area, o guardião forasteiro incrivelmente falha a palmada e Couto só teve que encostar para o 2-0. A partir daqui, o Leça baixou o ritmo, deu o comando das operações ao Ermesinde que nunca soube como dar a volta à defensiva Leceira. E do nada, surge o 3-0; Lançamento em profundidade de Madureira a encontrar Braga solto na direita, que depois só teve que centrar para Domingos matar de peito e colocar a bola no fundo das redes com um bonito remate. E assim o jogo foi para intervalo, com 3-0 no marcador e o jogo praticamente feito.
A 2ª parte começou um Ermesinde bastante mais ofensivo, com a iniciativa de jogo e de facto, durante 20 minutos o Leça andou completamente desnorteado em campo, com passes errados em catadupa, jogadores perdidos em campo mas o Ermesinde mesmo assim não conseguia aproveitar até que surge o momento alto da tarde: Ramalho pega na bola no meio campo e dispara um remate balão que apanha Fábio adiantado e assim reduzia a vantagem Leceira; de notar, que até os Leceiros aplaudiram este golo. No entanto, o Leça fez 3 substituições num espaço muito curto de tempo, uma das quais com a entrada de João Paulo, que não demorou muito a mostrar a sua veia goleadora. Pouco depois, um passe soberbo de Madureira isola Hugo Paiva que cara a cara com o GR do Ermesinde, não foi egoista e passou a bola para João Paulo que apenas teve que encostar para o fundo das redes, dedicando o golo ao falecido presidente do Leça Mário Sá. A partir daqui o jogo tornou-se muito mais morno, mais duro mas novamente o Leça volta a mexer no marcador: passe de Cambey a soltar Braga na esquerda, o nr 10 Leceiro passou para João Paulo, que remata contra o GR e na raça, consegue levantar-se, ficar com a bola, e mais uma vez facturar. Era o 5-1 para o Leça, resultado com números pesados para a equipa do Ermesinde, que iria piorar com o 6-1 logo de seguida; abertura de Madureira que Braga, aproveitando o desnorte da defensiva do Ermesinde, isola-se e atira rasteiro para o fundo das redes de Isac. De facto, o resultado é um pouco pesado mas a vitória do Leça não sofre qualquer contestação.

A arbitragem do jogo foi muito irregular (ficou um penalty por marcar contra o Leça e um cartão vermelho por mostrar a um jogador do Ermesinde por uma entrada violenta sobre Wesllem), com muitas paragens e com ambos os fiscais de linha com actuações muito negativas.

O Leça alinhou com:

24 - Fábio
19 - Fernando
5 - Couto
6 - Luisão
18 - Cambey
4 - Madureira
21 - Domingos (20 - Miguel)
10 - Braga
7 - Hugo Paiva
8 - Bruno (9 - Wesllem)
13 - Sérgio (22 - João Paulo)

Figura do jogo: Madureira - Finalmente parece recuperar os indices fisicos adequados e hoje fez uma excelente exibição a trinco, com uma serie de aberturas notáveis.

Destaques pela positiva: João Paulo pelos dois golos marcados e Domingos pelo excelente regresso ao 11 titular. Aliás, toda a equipa está de parabéns pelo jogo de hoje.

A homenagem ao Sr. Mário Sá foi muito bem organizada e muito sentida pelos Leceiros, de destacar a excelente moldura humana presente e pelo regresso de uma fanfarra ao estádio, que abafou tudo e todos.

Próximo jogo: Em Rebordosa contra a equipa local. Foi anunciado que seria Sábado, 5 de Maio pelas 16 horas (sujeito a confirmação)

FORÇA LEÇA FORÇA

Sem comentários: