segunda-feira, 30 de abril de 2007

Next stop: Rebordosa

Boas, mais uma jornada em que tudo correu bem ao Leça, manteve a vantagem de 3 e 5 pontos para o Tirsense e para o Moncorvo, e com alguma sorte pode até festejar a subida em Rebordosa, basta para isso vencer a equipa local e esperar que o Moncorvo empate ou perca em Amarante, o que diga-se de passagem, não é assim tão complicado de acontecer mas a ver vamos, só dependemos de nós para subir de divisão e para sermos campeões da mesma. No fundo da tabela as coisas estão mais confusas, já que um grupo de 8/9 equipas está a lutar pela fuga à despromoção, duas das quais, o Alijoense e o Aliados, são adversários do Leça nos últimos dois jogos. Se calhar deviam rever o modelo da 3ª divisão, em 16 equipas sobem 2 e descem 5, eventualmente 6, é aberrante, já para não falar que nas divisões distritais apenas sobe o campeão na maioria dos casos.....

Importante: Informa-se todos os Leceiros que na próxima 5ª feira, dia 3 de Maio pelas 21:30, irá ter lugar junto as bombas de gasolina do estádio do Leça, um encontro de adeptos Leceiros, com a iniciativa de começar/formar um grupo de apoio permanente em todos os estádios. Informa-se também que quem quiser aderir a esta iniciativa, deverá preencher no local uma ficha de inscrição para aderir ao grupo (o nome ainda não foi divulgado), se gostas do Leça, se queres juntar-te a outros Leceiros, aproveita esta chance e junta-te ao grupo.

TODOS A REBORDOSA!! FORÇA LEÇA FORÇA!!

domingo, 29 de abril de 2007

Leça 6 x 1 Ermesinde

Para começar: o resultado é justo, os números algo exagerados mas de facto o Leça hoje, teve a eficácia que faltou em muitos jogos, aproveitou quase todas as chances de golo e também teve a coloboração do guardião forasteiro nos dois primeiros golos.
O Leça devido as ausências forçadas no meio campo adaptou Madureira à posição de trinco, deixando a missão criativa nos pés de Braga e de Domingos, aliás Domingos foi durante a 1ª parte o fio condutor do ataque Leceiro. O Leça entrou numa toada atacante procurando resolver a partida o mais rápido possivel, sendo que o Ermesinde ia espreitando o contra ataque sempre que possivel, só que num lance de bola parada à passagem do primeiro quarto de hora, livre de Braga, a bola sobrevoa a area, é desviada de cabeça por Hugo Paiva ao qual o guarda redes Isac de uma forma atabalhoada tenta sacudir para canto, a bola bate na trave e Bruno só teve que encostar para o fundo das redes. O jogo continuava na mesma toada, o Ermesinde só conseguia criar algum perigo pelo seu lado direito e sentia muitas dificuldades em conseguir sair a jogar. No entanto, o Leça voltava a mexer no marcador mais uma vez com a colaboração do GR Isac; Canto na direita apontado por Madureira, a bola passa a pequena area, o guardião forasteiro incrivelmente falha a palmada e Couto só teve que encostar para o 2-0. A partir daqui, o Leça baixou o ritmo, deu o comando das operações ao Ermesinde que nunca soube como dar a volta à defensiva Leceira. E do nada, surge o 3-0; Lançamento em profundidade de Madureira a encontrar Braga solto na direita, que depois só teve que centrar para Domingos matar de peito e colocar a bola no fundo das redes com um bonito remate. E assim o jogo foi para intervalo, com 3-0 no marcador e o jogo praticamente feito.
A 2ª parte começou um Ermesinde bastante mais ofensivo, com a iniciativa de jogo e de facto, durante 20 minutos o Leça andou completamente desnorteado em campo, com passes errados em catadupa, jogadores perdidos em campo mas o Ermesinde mesmo assim não conseguia aproveitar até que surge o momento alto da tarde: Ramalho pega na bola no meio campo e dispara um remate balão que apanha Fábio adiantado e assim reduzia a vantagem Leceira; de notar, que até os Leceiros aplaudiram este golo. No entanto, o Leça fez 3 substituições num espaço muito curto de tempo, uma das quais com a entrada de João Paulo, que não demorou muito a mostrar a sua veia goleadora. Pouco depois, um passe soberbo de Madureira isola Hugo Paiva que cara a cara com o GR do Ermesinde, não foi egoista e passou a bola para João Paulo que apenas teve que encostar para o fundo das redes, dedicando o golo ao falecido presidente do Leça Mário Sá. A partir daqui o jogo tornou-se muito mais morno, mais duro mas novamente o Leça volta a mexer no marcador: passe de Cambey a soltar Braga na esquerda, o nr 10 Leceiro passou para João Paulo, que remata contra o GR e na raça, consegue levantar-se, ficar com a bola, e mais uma vez facturar. Era o 5-1 para o Leça, resultado com números pesados para a equipa do Ermesinde, que iria piorar com o 6-1 logo de seguida; abertura de Madureira que Braga, aproveitando o desnorte da defensiva do Ermesinde, isola-se e atira rasteiro para o fundo das redes de Isac. De facto, o resultado é um pouco pesado mas a vitória do Leça não sofre qualquer contestação.

A arbitragem do jogo foi muito irregular (ficou um penalty por marcar contra o Leça e um cartão vermelho por mostrar a um jogador do Ermesinde por uma entrada violenta sobre Wesllem), com muitas paragens e com ambos os fiscais de linha com actuações muito negativas.

O Leça alinhou com:

24 - Fábio
19 - Fernando
5 - Couto
6 - Luisão
18 - Cambey
4 - Madureira
21 - Domingos (20 - Miguel)
10 - Braga
7 - Hugo Paiva
8 - Bruno (9 - Wesllem)
13 - Sérgio (22 - João Paulo)

Figura do jogo: Madureira - Finalmente parece recuperar os indices fisicos adequados e hoje fez uma excelente exibição a trinco, com uma serie de aberturas notáveis.

Destaques pela positiva: João Paulo pelos dois golos marcados e Domingos pelo excelente regresso ao 11 titular. Aliás, toda a equipa está de parabéns pelo jogo de hoje.

A homenagem ao Sr. Mário Sá foi muito bem organizada e muito sentida pelos Leceiros, de destacar a excelente moldura humana presente e pelo regresso de uma fanfarra ao estádio, que abafou tudo e todos.

Próximo jogo: Em Rebordosa contra a equipa local. Foi anunciado que seria Sábado, 5 de Maio pelas 16 horas (sujeito a confirmação)

FORÇA LEÇA FORÇA

sábado, 28 de abril de 2007

Antevisão do Leça x Ermesinde

Mais um jogo dificil rumo à subida e ao título, desta vez contra uma equipa ávida de pontos, o Ermesinde. O Leça parte desfalcado no seu meio campo, já que Gerónimo e Grosso estão castigados, devendo ser substituidos pelo capitão Madureira e provavelmente Tiago Magano, se Cambey voltará a titularidade, já que ficou de fora do último jogo e foi substituido (e bem) por Hermógenes no 11 titular, sendo que Fernando (bom jogo) desempenhou durante um maior periodo de tempo as funções de defesa esquerdo. Sobre o Ermesinde não há muito mais a dizer, necessitam desperadamente de pontos, e vão fazer de tudo para levarem a vitória de Leça da Palmeira, tem uma equipa compacta, com alguns valores individuais mas que tem sido perseguida pela má sorte esta epoca, desde jogos perdidos ou empatados nos ultimos minutos, más arbitragens e pelos problemas de tesouraria. De referir, que os Ultras Ermesinde estarão presentes neste jogo, a eles desejo boa sorte para os jogos a seguir ao Leça porque merecem a manutenção na 3ª divisão.

O árbitro do jogo é o Sr. Joaquim Gayo (que esta temporada já apitou jogos do Leça) e é da AF Braga.

Os nossos adversários:

O Tirsense recebe o Canedo no Abel Alves de Figueiredo e o Moncorvo recebe o Aliados de Lordelo no Eng. José Aires.

Não se esqueçam que o jogo começa às 16 horas!!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Censura - "Jornal da Taverna"

Boas, bastou apenas e só uma semana para o estilo de liderança de um Sr. na CA, vir ao de cima, não demorou muito mas desta vez está em força. O que dizer, dos bate bocas do fórum do www.leca-palmeira.com , dos paus mandados que vão a mando de alguem tentar arranjar confusões. Parece que custa muito a alguem engolir certos sapos, e sobretudo todas as criticas que são dirigidas. Agora, tem uma nova forma de ataque; fazer uma AG do nada, sem informação disponibilizada aos Leceiros a tempo e horas, tentam arranjar confusões contra quem levanta a voz contra alguma atitude da CA, contra as mentiras praticadas por alguns elementos, por algumas atitudes tomadas pela CA porque, segundo parece, estamos numa ditadura!! O Leça deve ser o único clube em que tentam silenciar as vozes criticas com ameaças, com ofensas, etc. Para esses senhores: este blog continuará a ser um ponto de reflexão sobre a vida do Leça, continuará a ser um meio de informação para os Leceiros, e modéstia à parte, quem dera a muitos clubes ter adeptos que se interessam desta forma pelo clube, que tentam divulgar o clube através de um site e de um blog dos adeptos, enfim só mesmo quem é muito mesquinho e quem tem sede em abafar as criticas de alguem que aponta as boas e as más atitudes da CA, enfim isto tudo vindo de um dirigente da CA que no vilanovense foi fazer quexinhas sobre o comportamento dos adeptos Leceiros presentes no parque Soares dos Reis, que pediu a alguem para injuriar os Leceiros, alguem que disse que não viu nenhuma claque no Leça x Leixões, que o jogo correu muito bem e que ontem se desfez em elogios para o clube do outro lado da ponte, e volto a dizer o mesmo: um gesto não apaga muitos outros mas se calhar estes pseudo não estiveram no estádio do Mar há 4 anos atrás no Salgueiros x Leça onde fomos insultados, atiraram pedras ao presidente Claudino Silva.....

Divirtam-se na pseudo AG, ir a um sitio e a uma reunião cujo único propósito é aclamar alguem....Espero que o Dr. Domingos Alves, o Sr. Jorge Sá e o Sr. João Santos fiquem a liderar a CA até ao fim do mandato, é este o meu único desejo para a AG de hoje.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Apelo aos Leceiros

Boas, este apelo é dirigido a todos os Leceiros, e peço que passem a palavra a todos os adeptos do clube; nesta altura tão importante para a vida do clube, somos confrontados com dois acontecimentos deveras importantes: Uma assembleia geral esta 6ª feira, de todo inesperada após as palavras de alguns dirigentes durante o decorrer da semana passada e o jogo no domingo frente ao Ermesinde, cuja vitória no mesmo irá garantir praticamente a subida para o nosso clube. Quer numa quer noutra, os Leceiros tem que estar presentes no maior número possivel, na AG para mostrar o nosso contentamento/descontentamento com a actual CA, e no domingo a apoiar os nossos bravos jogadores, e mostrar a tudo e todos, que nós Leceiros, somos de facto os melhores adeptos do mundo!!

Como notas: Em principio, deve ser publicado hoje no site da FPF, o mapa de castigos para os jogos a disputar este fim-de-semana, resta saber se o Leça será punido pelos incidentes de domingo em Canedo, porque caso o seja, para além de injusto, só irá prejudicar o Leça na sua corrida pela subida.
Hoje, tem lugar mais uma edição do programa da Rádio Clube de Matosinhos, "Leça F.C. em noticia", que tem inicio como habitualmente por volta das 22. Resta saber quem será o convidado (espero que seja o Sr. Garcia para prestar os esclarecimentos devidos aos adeptos sobre a AG de amanhã) e veremos se algum tipo de iniciativa especial está programada para domingo, com vista a cativação de mais Leceiros ao estádio.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Assembleia Geral do Leça FC

Em seguimento do falecimento do Sr. Mário Sá, esta 6ª feira, dia 27 de Abril, irá ter lugar uma AG extraordinária que terá lugar na sede do Rancho da Amorosa pelas 20:30. No entanto, o Leça Sempre discorda da maneira como esta assembleia foi marcada pelos seguintes motivos:

1 - No programa "Leça FC em noticia", na passada 5ª feira, o responsável interino da CA, Sr. António Garcia, afirmou claramente que o Sr. Mário Sá seria o "presidente" até ao fim desta temporada; com estas palavras, os associados e adeptos do Leça deduziram que não haveria mudanças nem assembleias até ao fim do campeonato, aliás a decisão mais lógica na nossa opinião mas de repente, tomam esta decisão.
2 - Para espanto de muito, no jornal "A Bola" de hoje, vinha um breve noticia sobre a marcação da AG; antes de tudo, nunca alguem tinha sequer mencionado a hipótese da AG ser realizada antes do fim da temporada e de repente surge esta noticia, dois dias (!!) antes da mesma, segundo o jornal por causa do fim de mandato da CA, ora quem diz algo na 5ª e hoje já tem outra palavra, está tudo dito face ao caracter de algumas pessoas.
3 - Ninguem informou nada a ninguem, o que mais uma vez faz com que seja debatido o tema da falta de informação em redor do Leça FC, mais uma vez os Leceiros são apanhados desprevenidos, é inadmissivel que esta situação possa acontecer num clube como o Leça.
4 - Qual é o propósito desta assembleia? Será a eleição da actual CA mas com um novo lider? Será a demissão da actual da CA e a comunicação da indisponibilidade da mesma em continuar? Fica a questão.
5 - O Sr. Garcia teve um voto de confiança e numa questão de dias mostrou a sua personalidade mais uma vez aos Leceiros, perdeu a confiança de muitos novamente, e duvido, que os Leceiros queiram alguem como o Sr. Garcia à frente dos destinos do clube, depois de mais uma vez ter falhado no seu dever de informar os Leceiros e servir o Leça.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Leça x Ermesinde

Mais um jogo muito complicado para o Leça, frente a uma equipa que precisa de vencer para fugir à despromoção: o Ermesinde faz sempre bons jogos contra o Leça, e para mais a nossa equipa está desfalacada de dois elementos fundamentais no meio campo, Grosso e Gerónimo, e não sabe se mais jogadores vão ser castigados devidos aos incidentes de Canedo, só nos rsta ir apoiar a nossa equipa rumo à vitória no próximo domingo.
A ver vamos a interferência de terceiros neste jogo, será que vão haver mais ofertas de prémios caso algume vença o Leça ou faça o Leça perder pontos, prémios oferecidos pelo Moncorvo...
FORÇA LEÇA FORÇA

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Rescaldo da jornada

Boas, após a vergonha de Canedo e provavelmente enquanto os campónios ainda lambem as feridas, vamos analisar a situação neste momento na nossa serie e, sem contar com a possivel penalização do S. Pedro da Cova; O Leça volta a liderança do campeonato, aproveitando os sucessivos deslizes do Tirsense (4 derrotas nos últimos 6 jogos se a memória não falha) e mantendo uma vantagem de 5 pontos mas que na prática são 6, dado que tem vantagem no confronto directo com o Moncorvo. Neste momento, a pressão está toda nos ombros do Tirsense, que passaram de uma situação de subida assegurada para um situação alarmante, aliás são obrigados a vencer todos os jogos até ao fim do campeonato para garantirem a subida (obviamente o Moncorvo tem que ganhar todos e esperar um deslize da turma Jesuita).
O Leça obteve uma vitória muito dificil em Canedo, fruto de uma péssima arbitragem, fruto do famoso "prémio" oferecido pelo Moncorvo ao Canedo caso vencessem, que aliás despoletou os ânimos em Canedo, no entanto, os Leceiros deram mostras da sua raça ao humilharem os adeptos do Canedo, e estes últimos tem que dar graças a estarem bem, porque podiam ter criado uma situação muito mais grave; agora, os confrontos criados pelos jogadores do Canedo ao iniciarem uma batalha campal, tem apenas uma justificação: arranjar mais castigos para o Leça e para os seus jogadores, mais uma vez, não tenho duvida alguma que o Moncorvo está por detrás da situação.
O Tirsense foi batido em Oliveira do Douro, segundo os relatos de adeptos, foi um jogo polémico, a grande penalidade marcada a favor do Tirsense, é no minimo muito duvidosa, o lance que origina o segundo golo do Oliv. Douro é inexistente, enfim um rol de acusações de parte a parte mas com um denominador comum: a péssima arbitragem. No entanto, a equipa Jesuita neste momento não pode apenas queixar-se de factores extra futebol, dado que teve a subida mais que garantida e neste momento vê as coisas tão negras como as cores do seu equipamento.
O Moncorvo mais uma vez está no centro da polémica com um penalty fantasma contra o Alijoense que deu a vitória a turma de Moncorvo que assim deu um passo importante na manutenção da corrida à subida, no entanto, a equipa transmontana está a braços com o facto de ter oferecido um prémio aos adversarios do Leça e Tirsense, caso vencessem a partida, a ver vamos como termina este caso, dado que é ilegal oferecer estes "incentivos".
Segundo as crónicas, mais uma vez o Moncorvo foi beneficiado pela arbitragem frente a um Alijoense muito aguerrido e que fez de tudo para vencer a partida mesmo jogando com 10.

A ver vamos o que dita a próxima jornada.

domingo, 22 de abril de 2007

Canedo 1 x 2 Leça

O jogo resume-se em uma palavra: VERGONHA! Mas disso falaremos no fim, quanto ao jogo em si: Antes de mais, o minuto de silêncio em memória de Mário Sá transformou-se numa estrondosa ovação dos cerca de 800 ou mais Leceiros presentes no estádio, uma bonita homenagem sem dúvida. O jogo começou com o Leça muito irrequieto sempre a procura da baliza e numa dessas jogadas a passagem do minuto 10, um bonito centro de Fernando encontrou a cabeça de Bruno que desviou para o fundo das redes do Canedo e que de imediato correu para o banco do Leça para saudar todos, em especial o Sr. Jorge Sá. A partir daqui só deu Leça mas nunca conseguiram incomodar o guardião local com a excepção de um estupendo remate de Grosso a mais de 35 metros da baliza, de primeira, que passou a rasar o poste direito do Canedo, sempre que o Leça criava perigo, a jogada era invalidada ou por faltas que só arbitro de Coimbra via ou por foras de jogo inacreditáveis. De referir que as condições climatéricas não eram as melhores para um pelado, muito calor e muita poeira no ar. Com o inicio da 2ª parte, o Leça manteve a toada atacante, e a passagem do minuto 60, João Paulo, acabado de entrar, aproveita um centro de Bruno para fuzilar as redes do Canedo e imediato veio festejar junto aos adeptos Leceiros que não contiveram a sua alegria e abraçaram os jogadores. A partir daqui começou o rol da péssimas decisões do arbitro. Num canto do Canedo, com os habituais agarrões, o arbitro chama dois jogadores: Pedrinho do Canedo (excelente jogador) e Grosso, e dá um amarelo a cada, sendo que era o 2º para Grosso e consequente expulsão. A seguir tira 3^fora de jogo ao ataque Leceiro e nenhum existe; depois numa divisão de bola a meio campo, expulsa Gerónimo por suposta mão quando a bola bateu nas costas dele; O golo do Canedo surge numa jogada procedida de falta; Um jogador do Leça é agarrado durante 5 metros quando se ia a isolar e o jogador do Canedo leva apenas amarelo; Um jogador do Canedo (Zito) agride com a bola Braga quando este estava no chão, nem amarelo levou. E depois a sucessão de faltas contra o Leça nos ultimos minutos a tentar que o Canedo chegasse a vitória....Mas nada nem ninguem tiraria a vitória ao Leça!!!

O Leça alinhou com:

24 - Fábio
2 - Hermógenes
5 - Couto
6 - Luisão
19 - Fernando
25 - Gerónimo
16 - Grosso
10 - Braga
7 - Hugo Paiva (9 - Wesllem)
8 - Bruno (21 - Domingos)
13 - Sérgio (22 - João Paulo)

No fim do jogo, os Leceiros foram para a beira do pelado para festejar com os seus jogadores quando de uma forma reles, alguns adeptos do Canedo atacaram adeptos mais idosos do Leça enquanto jogadores do Canedo atacaram o massagista do Leça, Sr. Valdemar. De imediato, o caos invadiu Canedo: nas bancadas os Leceiros varreram tudo a sua frente, no relvado os jogadores trataram do assunto, defendendo o Sr. Valdemar e dando cabo dos agressores. Nas bancadas, os Leceiros trataram de resolver o assunto enquanto os adeptos do Canedo fugiram a chorar para as suas casinhas. Já para não falar da péssima acção da GNR local que preferiu virar-se para os adeptos do Leça em vez de separar os jogadores, e eram 800 Leceiros para 5 policias....O que vale é que não somos violentos, fomos provocados e agredidos, respondemos da mesma maneira.

Jogador em destaque: João Paulo - Mais uma vez demonstrou as suas capacidades finalizadoras, de facto já merece uma chamada a titularidade.

Os nossos adversários: O Tirsense perdeu 3-2 em Oliveira do Douro e o Moncorvo venceu o Alijoense 1-0.

Nota: O rumor que o Moncorvo anda a a oferecer dinheiro caso vençam, a equipas que joguem contra o Leça e o Tirsense voltou a percorrer o estádio, e esta hein, os campónios falam, falam, falam mas só mesmo assim é que sobem. Vejam lá se não andam a oferecer dinheiro a outra equipas que equipam habitualmente de amarelo.

Para terminar, espero que o Canedo goste das distritais, como diz a música, "adeus, até um dia...lá lá lá lá lá"

sábado, 21 de abril de 2007

Antevisão do Canedo x Leça

Boas, aquele que seria um jogo que à partida a turma Leceira não deveria ter grandes dificuldades em vencer, por dois motivos distintos ficou complicado: Primeiro devido a questão de como a equipa Leceira irá se apresentar a nivel psicológico, pelos motivos que todos sabemos e porque o Canedo já está despromovido e pode jogar o jogo pelo jogo, causando assim problemas extra à equipa Leceira....De qualquer maneira o Leça é claramente favorito nesta partida e se vencer dará mais um passo enorme rumo à subida.
Espera-se uma boa adesão dos Leceiros ao campo das Valadas para apoiar os nossos grandes jogadores rumo a mais uma vitória, rumo à subida.
Os nossos adversários directos jogam fora: o Tirsense em Oliveira do Douro frente à equipa local e o Moncorvo em Favaios frente ao Alijoense.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O caso S. Pedro da Cova

Como é sabido, existe um zumzum sobre a "irregularidade" do treinador do S. Pedro da Cova em usar o cartão de outro treinador, e a possivel perda de pontos da equipa gondomarense nos jogos em que isso aconteceu. Depois do aconteceu no passado verão com o Caso Mateus, será que vai haver um caso semelhante?? Mais a mais, a injustiça da descida do Gil Vicente que em campo se salvou mas que desceu por decisão dos tribunais, quando até tinha autorização para utilizar o jogador, não parece lógico que o S. Pedro seja prejudicado por esta situação, sobretudo se tirarem pontos; o mais razoável será uma multa, afinal um treinador não é um jogador e quantos casos já vimos de treinadores na Superliga inscritos como adjuntos ou com outra função....Se estes pontos forem decisivos para a subida à 2ª B ou para a descida aos distritais, muita tinta irá correr sem necessidade nenhuma....

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Canedo x Leça

Mais um passo rumo à subida, no entanto este jogo ficará para sempre como o jogo depois do falecimento do nosso presidente......frente a uma equipa já despromovida, em condições normais o Leça não teria grandes problemas em vencer mas como estará a equipa a nivel psicológico? Os nossos jogadores, que na maior parte nem 25 anos tem, serão capazes de lidar com esta situação? Espera-se que os Leceiros vão em massa ao campo das Valadas, com o intuito não só de apoiar os jogadores neste momento e mostrar que tão com eles mas ajudar a cumprir mais um objectivo do Sr. Mário Sá, um maior acompanhamento da equipa por parte dos adeptos...

Seria estupendo enchermos o estádio frente ao Ermesinde no dia 29 de Abril....seria uma bela homenagem....

quarta-feira, 18 de abril de 2007

O Leça FC a partir de hoje

Após o choque que foi para todos os Leceiros o falecimento do Sr. Mário Sá, após o seu funeral em que centenas e centenas de Leceiros compareceram, mesmo sendo num dia de trabalho para muitos, para prestar a última homenagem ao Sr. Mário Sá, em que os jogadores do plantel choravam copiosamente assim como centenas de Leceiros, a questão que se prende agora para muitos Leceiros será: Quem irá continuar a obra do presidente, quem irá dirigir o Leça na 2ª B, será que a actual CA continuará, em especial se o filho do falecido Presidente (Sr. Jorge Sá) continuará a exercer as sus funções....As últimas indicações apontam para que a CA seja dirigida interinamente pelo vice-presidente e número 2 da CA, o Sr. António Garcia e a manutenção de toda a CA pelo menos até Junho, onde provavelmente irá ter lugar um AG extraordinária para definir os orgãos sociais do clube; ou a actual CA continua à frente dos destinos do Leça ou sairão novos corpos gerentes. De qualquer maneira, o brio e a alegria do Leça naturalmente após esta perda quer para o clube, quer para a cidade, tão cedo não voltará a ser o mesmo, provavelmente o jogo em Canedo, será a nivel psicologico, o jogo mais duro desta epoca, talvez a par do próximo jogo em casa frente ao Ermesinde....
Pessoalmente, e apesar de divergências que tive com o Sr. Garcia, é tempo de união entre os Leceiros e dar um voto de confiança ao provavel novo Presidente do Leça, pelo menos até a AG, o Leça não pode cair num buraco donde teve tanta dificuldade de sair, da minha parte e do blog dos adeptos, o Sr. Garcia, caso seja eleito internamente como novo Presidente, será apoiado até prova ou motivo em contrário, mais do que nunca, é necessária coesão e união entre os Leceiros.
Conforme anunciado, existem autocarros para Canedo, preço do bilhete - 2 euros.
Sempre Presentes, Sempre Fieis, Leça Sempre!!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Faleceu Mário Sá

O Leça Sempre vem por este meio informar que faleceu esta manhã, o Presidente do Leça F.C., Mário Sá, vitima de doença prolongada devido a problemas cardiacos. Não obstante todos os problemas que teve com os adeptos durante o seu mandato, todos elogiaram a maneira como conseguiu com muita dedicação resolver parte dos problemas financeiros do Leça e mesmo com uma saúde fragil, foi continuando na presidência do nosso amado clube.

À familia enlutada, o Leça Sempre envia as mais sinceras condolências.

Nota: Todos os comentários serão moderados sem excepção e apenas aqueles com conteudo adequado a situação serão publicados.

Leça da Palmeira, 17 de Abril de 2007

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Leça Futebol Clube - A revelação e a melhor equipa da Serie B

Os Leceiros só podem e só devem estar orgulhosos dos nossos jogadores por esta alegria, a alegria de um objectivo praticamente concretizado, a subida de divisão, a subida de mais um patamar. Porque é que o Leça com uma equipa apostada num campeonato tranquilo arranca para um campeonato destes? Em primeiro lugar, descem 5 equipas e eventualmente uma 6ª equipa se for a pior 11ª classificada de todas as series, logo um campeonato tranquilo não é muito facil dado que o 10º pode ser o primeiro sobrevivente...O primeiro condenado da serie B é o Canedo que assim regressa aos distritais após 3 anos na 3ª divisão mas pelo menos mais quatro vão acompanhar a equipa de Sta. Maria da Feira aos distritais.
Voltando ao Leça, teve a sorte que não teve nas duas epocas anteriores em que desde muito cedo uma equipa disparou restando apenas uma vaga, este ano o Tirsense parecia lançado mas não aguentou claramente a pressão, e o Leça com uma campeonato regular e sem grandes euforias foi devagar cimentando a sua posição mas convenhamos que a Serie este ano foi muito fraca a nivel de qualidade, o Leça foi de longe a melhor equipa e só um azar enorme tirará a subida a equipa Leceira. Em que assentou a equipa Leceira: Solidez defensiva, agressividade, juventude e irreverência. Perdeu o melhor jogador no defeso mas colmatou essa saida com o regresso de Bruno de Inglaterra (imaginem uma dupla Álvaro - Bruno...). Manteve a defesa quase toda: o GR Fábio (23 anos), os centrais Couto (21 anos) Luisão (36 anos) e Cambey (23 anos) e contratou o jovem Fernando (19 anos), polivalente na defesa e Tiago Magano no defeso de inverno. Manteve no meio campo Madureira (30 anos) e no ataque Hugo Paiva (21 anos). Reforçou a equipa no meio campo com três jogadores de 22/23 anos, Braga, Grosso e Gerónimo que são a base desta equipa e foi buscar João Paulo (22 anos) e Sérgio (31 anos). O resultado: uma equipa que mistura a irreverência, o espirito lutador de quem quer se afirmar no futebol e a experiência de dois veteranos para ajudar a equipa, que segue rumo a 2ª B e depois é so planear o assalto aas divisões superiores mas sempre com calma e sem euforias, aliás este plantel dava garantias de um bom campeonato juntamente com a chegada de um bom ponta de lança e de um bom defesa direito.

Todos a Canedo no domingo!!

domingo, 15 de abril de 2007

Leça 3 x 0 Oliveira do Douro

Mais uma boa exibição da equipa Leceira que alcançou uma vitória justa mas com algumas dificuldades. Em primeiro lugar, a boa moldura humana presente hoje no estádio do Leça FC, de salientar o convivio entre Leceiros e adeptos do Oliveira do Douro e de saudar uma arbitragem com poucos erros mas que deixou sempre jogar sem problemas.
O Leça apresentou uma formação diferente do habitual deixando Gerónimo no banco e apostando na velocidade de Hugo Paiva para supreender a defensiva azul e branca. Tudo correu bem excepto dois factores: a péssima exibição de Sérgio no eixo do ataque e a tarde menos conseguida de Bruno, que deixaram que a táctica montada pelo Mister Madureira quase que ruisse. No entanto, o Leça ia apostando em iniciativas pelo flanco esquerdo, sempre com Hugo Paiva em destaque e o Oliveira do Douro ia respondendo em contra ataque mas sempre sem grande perigo. Até que a meia hora de jogo, num canto, uma bola ao 2º poste é amortecida de cabeça por Couto vai parar aos pés de Luisão que sem piedade inaugura o marcador, rebentando uma onda de alegria no estádio, ainda para mais com a informação dos resultados menos conseguidos dos nossos adversários que iam chegando. A primeira parte teve mais dois pontos altos: Uma arrancada de Bruno pela direita que oferece o golo a Sérgio mas um defesa do Oliveira do Douro cortou mesmo na Hora H e um cruzamento de Hugo Paiva com Sérgio a falhar o desvio assim como Bruno. Resultado justo ao intervalo mas talvez um pouco escasso.
Com a 2ª parte, surge um Oliveira do Douro com mais vontade de equilibrar o jogo mas foi de contra ataque que surge a melhor chance da turma Gaiense; Numa rápida jogada pela esquerda e após uma bonita tabelinha e desmarcação, Luisão dentro da area comete falta para grande penalidade, sem duvidas e não contestada. No entanto, na conversão o jogador gaiense atirou ao poste esquerdo da baliza defendida por Fábio, sendo que a bola é desviada pelo grande guardião Leceiro para o mesmo. Após esta chance, a equipa do Oliveira do Douro nunca mais se encontrou e a passagem dos 25 minutos da 2ª parte, 0 2-0 para o Leça; canto marcado por Braga, a bola é devolvida para o mesmo, cruza ao 2º poste onde mais uma vez apareceu Couto a amortecer para a pequena area onde Hugo Paiva mais rapido que todos desvia para o fundo da baliza a guarda de Rui, fazendo mais uma vez rebentar a festa em Leça. Entre algumas arrancadas de Wesllem, Bruno e Hugo Paiva, surge ao cair do pano o terceiro golo do Leça pelo inevitável Braga que a passe de Madureira, fica isolado e bate sem dificuldade um atónito Rui, sendo que nesta jogada os jogadores gaienses pediram fora de jogo, o que no estádio não pareceu, havendo sim um fora de jogo posicional de João Paulo que não interfere na jogada.

O Leça alinhou com:

24 - Fábio
19 - Fernando
5 - Couto
6 - Luisão
18 - Cambey (25 - Gerónimo)
4 - Madureira (c)
16 - Grosso
10 - Braga
8 - Bruno (22 - João Paulo)
7 - Hugo Paiva
13 - Sérgio (9 - Wesllem)

Figura do jogo: 7 - Hugo Paiva - Excelente exibição no regresso à titularidade, com um golo marcado e muitos pormenores deliciosos na 2ª parte. Em grande!

Pela negativa: Sérgio, que mais uma vez desapontou os Leceiros, a ver vamos se recupera a confiança até ao fim da epoca.

Os nossos adversários:

O Tirsense perdeu fora (1-0) com o Vila Real e o Moncorvo empatou (1-1) com o Rebordosa.

Classificação:
1- Tirsense 49 pontos
2 - Leça 49 pontos
3 - Moncorvo 44 pontos

Next stop: Canedo, dia 22 de Abril pelas 16 horas.

Curiosamente, os nossos adversários jogam ambos fora: O Tirsense visita o Oliveira do Douro e o Moncorvo vai disputar um derby regional com o Alijoense, sendo o jogo a ser disputado na vila de Favaios.

sábado, 14 de abril de 2007

Antevisão do Leça x Oliveira do Douro

Em jogo estão três pontos preciosos para ambas as equipas: O Leça que precisa de ganhar para continuar a depender de si mesmo para subir; o Oliveira do Douro que ainda pode ter ambição de subir mesmo sendo uma hipótese muito remota, uma vitória daria outro animo à equipa. De um lado a melhor equipa da Serie B da 3ª divisão, do outro lado a revelação da Serie B, de um lado uma equipa com mais qualidade e técnica, do outro uma equipa mais fisica e compacta.
O Leça vem de uma excelente exibição em Santo Tirso, mesmo que o resultado tenha sido um empate sem golos, vem com a sensação que fez o possivel para arrancar os 3 pontos, o Oliveira do Douro vem de uma derrota amarga mas justa em casa frente ao Ataense por 2-3, decerto quer mostrar aos seus adeptos que a exibição menos conseguida foi apenas um acaso.

Os adversários na luta pela subida:

O Tirsense vai a Vila Real, ambas as equipas necessitam dos 3 pontos, logo será um jogo com interesse redobrado, enquanto o Moncorvo recebe o Rebordosa, sendo que apenas o Moncorvo tem necessidade vital dos 3 pontos para manter as suas ambições.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

A importância das iniciativas dos adeptos

Boas! O tema de hoje vem a calhar devido a um facto preocupante hoje em dia para clubes que militam em divisões inferiores: A ausência de informação no dia a dia sobre os nossos clubes. Poucos clubes numa 3ª divisão tem um site digno do mesmo, optando pela ausência dos mesmos ou pela desactualização sine die dos mesmos. Consequência: os adeptos que buscam informações sobre o dia a dia do seu clube, ou encontram na imprensa regional, ou atrávés dos sites e blogs dos adeptos. Com o maior uso da internet, com o seu alcance a atingir cada vez mais portugueses, os blogs proliferam e em alguns casos aparecem até sites dos adeptos, que são meios de comunicação e ventilação de noticias, são meios de informação valiosos para os adeptos, que assim podem participar activamente na vida do clube; Infelizmente, enquanto alguns clubes incentivam os mesmos, outros atacam violentamente estas iniciativas dos adeptos, causando mau estar entre os adeptos, que não entendem como podem criticar os mesmos.
Vejam estes links de alguns sites e blogs na serie B, vale a pena divulgar estes espaços, aliás sugerimos até uma colaboração mais estreita entre os mesmos, todos ficariam a ganhar.
Existem mais alguns mas por serem sites com um cariz mais oficial, não achamos por bem colocar os mesmos, visitem estes e vejam como a dedicação de alguns, ajudados por muitos contribuem para o engrandecimento dos nossos clubes e para um futuro melhor dos mesmos.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Leça x Oliveira do Douro

Mais uma partida complicada para a turma Leceira, que vai quase de certeza passar um mau bocado com o Oliveira do Douro, mais a mais, a excelente prestação da equipa do parque de Santiago na 3ª divisão não deixa ninguem indiferente, e é hoje vista como uma potencial equipa a lutar pela subida na próxima epoca mas isso já será outro campeonato.
A turma Leceira vem moralizada pela excelente exibição em Santo Tirso, mais uma vez demonstrou que é uma equipa quase insuperável a nivel defensivo, faltando apenas e só um ponta de lança com qualidade, não menosprezando os actuais do plantel leceiro, muito dificilmente o Sérgio por exemplo ficará se o Leça subir e o JP tem que ser muito trabalhado se quer atingir outro patamar.
A equipa do Oliveira do Douro tem um futebol directo, apoiado num meio campo sólido e na experiência de alguns elementos do seu onze titular, o Leça como contra argumento tem a favor a irreverência dos seus jovens (9 dos 11 habitualmente titulares tem 24 anos ou menos, excepção ao Madureira e Luisão já na casa dos 30) e a motivação extra de quem está quase a alcançar um objectivo muito desejado.

Todos ao estádio no domingo, não se esqueçam que é as 16 horas.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Performance

Esta serie tem sido bastante atipica a nivel de regularidade; geralmente as divisões inferiores tem com vencedores quem prima pela regularidade na 2ª volta mas a serie B tem sido anormal, a regularidade foi o ponto forte para definir os três candidadatos à subida mas que desde o natal tem oscilado muito, quer a nivel exibicional quer a nivel de resultados.

O Tirsense após uma serie de vitórias consecutivas quebrou nitidamente; já não é a equipa dominadora e mandona de uns meses atrás, aliás sofre nitidamente de fadiga e não consegue encontrar soluções para colmatar baixas de natureza diversa. Tem falhado em jogos fora de casa, no AAF não consegue materializar o seu dominio e sofre para arrancar vitórias e até mesmo empates. Com dois jogos seguidos fora de casa, começa a ver complicada a subida que até meio de Março parecia na mão e necessita de vencer as próximas partidas para colocar um ponto final no sofrimento e garantir a subida. Caso não vença, tem que esperar que os seus adversários directos falhem para não ver a sua situação complicar-se ainda mais. É no entanto a equipa melhor posicionada por estar em 1º lugar, e basta não comprometer para subir.

O Leça por sua vez, tem uma missão dura mas após a excelente exibição em Santo Tirso, mostrou mais uma vez que o seu nivel exibicional vem novamente em crescendo, e tem apesar de tudo um calendário mais soft que o Tirsense, tem deslocações que em outras alturas do campeonato seriam dificeis mas neste momento, jogará fora com equipas que pouco ou nada tem para lutar para o campeonato, inclusive o Canedo que está quase condenado a uma descida de divisão. No entanto, este fim-de-semana joga uma cartada decisiva ao receber o Oliveira do Douro, que se bater o Leça ainda pode ter uma palavra a dizer quanto a subida, aliás os deslizes sucessivos dos três primeiros assim o permitiram. De qualquer forma, a turma Leceira tem quase todo o plantel disponivel podendo assim enfrentar com outras opções o que resta do campeonato.

O Moncorvo é uma incognita, não só pelo seu desempenho oscilante mas também pela sua dependência dos jogos em casa, já que fora é uma equipa totalmente diferente. Tem um bom plantel, uma equipa aguerrida mas também prima pelo anti-jogo e pela sua postura defensiva e muitas vezes recorre a tudo tipo de artimanhas para segurar resultados. Tem um calendário mais ou menos acessivel, e parte atrás de prejuizo, terá sempre que esperar pelos deslizes dos seus adversários directos, aliás a subida escapou de forma inglória ao Moncorvo na epoca passada e tenta este ano corrigir os deslizes da epoca passada, com a tão desejada subida de divisão. Talvez o Moncorvo, com outra atitude a esta hora já tivesse com a subida garantida mas isso só o seu treinador pode ser culpabilizado.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Os adversários das 6 finais

A análise de hoje é sobre os 6 jogos que faltam disputar por parte dos candidatos à subida, em que falaremos um pouco sobre as equipas em questão, o que pode estar em jogo e os resultados da 1ª volta.
Nota: O resultado entre paranteses refere-se ao jogo da 1ª volta.
Tirsense
Vila Real (f) - (2-0 para o Tirsense) Um jogo muito complicado para o Tirsense, que está em queda de forma, frente a uma equipa que precisa desesperadamente de pontos para fugir à despromoção. Provavelmente, um jogo de tudo ou nada para os de Vila Real.
Oliveira do Douro (f) (2-1 para o Tirsense) A questão é: Quem consegue passar no velhinho campo de Santiago? O antidoto passa por quem também joga num pelado, uma deslocação muito dificil, talvez a mais complicada de todas para o Tirsense contra uma equipa que ainda aspira a algo mais.
Canedo (c) (1-0 para o Tirsense) Teoricamente, o jogo mais fácil para a turma Jesuita, contra um adversário que luta desesperadamente para evitar a despromoção mas ironia das ironias, pode já estar despromovido neste jogo.
Ermesinde (f) (2-0 para o Tirsense) Mais uma deslocação dificil, novamente contra um aflito, que vai somando pontos preciosos rumo a manutenção mas pode muito jogar uma epoca nesta partida, mais dificuldades previstas para o Tirsense.
Rebordosa (c) (2-0 para o Tirsense) Um dos jogos mais polémicos de todo o campeonato vai ter a sua continuação na penultima jornada, será que a equipa de Rebordosa vai se aplicar a fundo para mostrar o seu rela valor? Ou vai jogar com a vingança em mente sobre o jogo da 1ª volta. O Tirsense é favorito mas cuidado.
Alijoense (f) (3-0 para o Tirsense) Mais um pelado no caminho dos Tirsenses, desta vez em Alijó contra uma equipa que luta pela manutenção, será que vai ter que lutar até ao fim tal como o Tirsense? Será que o Tirsense fará a festa no fim deste jogo?
Leça
Oliveira do Douro (c) (0-0) Uma partida muito complicada acima de tudo. O Oliv. do Douro com uma vitória em Leça pode aspirar à subida, enquanto o Leça tem que ganhar para não ceder à pressão, um bom jogo em perspectiva.
Canedo (f) (4-0 para o Leça) Jogo dificil em Canedo, num jogo a ser disputado num pelado, no qual os Leceiros não tem acumulado bons resultados, tendo em conta a posição das equipas e ambas estarem a lutar por um objectivo, de prever um bom jogo.
Ermesinde (c) (1-0 para o Leça) Mais um adversário aflito, será que o Ermesinde terá forças para obter pontos num terreno onde até tem obtido boas exibições e resultados, será que o Leça consegue bater um adeversário teoricamente inferior?
Rebordosa (f) (2-0 para o Leça) A deslocação mais dificil do Leça com uma atenuante: o Rebordosa já não tem muitos objectivos a cumprir, logo é de prever um jogo mais macio para os Leceiros que precisam de obter pontos em todos os jogos.
Alijoense (c) (0-0) Mais um aflito mas de todos os jogos, aparentemente o mais fácil, a turma de Alijó mostra-se forte em casa mas fora não tem feito nada de especial, sendo o 3º jogo entre estas equipas de prever algum equilibrio.
Aliados (f) (1-0 para o Aliados) O jogo da festa ou da tristeza, tendo em conta o jogo da 1º volta, a turma de Leça da Palmeira vai fazer tudo por tudo para demonstrar que a vitória dos Aliados na 1ª volta foi apenas e só, um acaso ajudado pela arbitragem.
Moncorvo
Rebordosa (c) (4-2 para o Moncorvo) O Moncorvo em casa não tem por hábito falhar, logo é o favorito a este jogo mas cuidado com a equipa do Rebordosa que ainda quer fazer mais uns brilharetes neste campeonato.
Alijoense (f) (1-0 para o Moncorvo) Um jogo duro num derby de trás-os-montes, em que a equipa de Alijó tentará por certo, lutar pelos 3 pontos para seguir com mais tranquilidade para o resto do campeonato, o Moncorvo sabe que não pode falhar, tem que manter a pressão sempre sobre os primeiros.
Aliados (c) (2-1 para o Moncorvo) Um jogo com favoritismo para o Moncorvo, é uma equipa que beneficia do factor casa mais que ninguem, quanto ao Aliados, veremos se é capaz de confrontar a turma de Moncorvo.
Amarante (f) (1-1) Mais uma deslocação complicada frente à espectacular equipa do Amarante, que pratica o melhor futebol da serie B. Não parece que o Moncorvo tenha argumentos para o Amarante mas nunca se sabe.
Pedras Rubras (c) (2-2) Um jogo mais para o Moncorvo tentar obter três pontos preciosos mas o Pedras vem em subida de forma e os jogos de fim de epoca trazem sempre bastantes surpresas.
Oliveirense (f) (1-0 para o Moncorvo) Uma deslocação complicada, frente a uma equipa muito coesa e muito forte no contra ataque, um duro teste naquele que pode ou não ser o jogo que pode consagrar o Moncorvo com a subida de divisão.
Fiquem atentos aos próximos posts

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Análise ao que falta

Boas, como anunciado, o blog dos adeptos do Leça FC irá publicar uma análise sobre o que falta disputar na serie B da 3ª divisão, especialmente sobre as três equipas que lutam pela subida: FC Tirsense, Leça FC e GD Torre do Moncorvo. Esta análise irá ter como base os seguintes tópicos:

1 - Performance nos últimos jogos.
2 - Análise dos jogos que faltam para cada equipa, e será feita individualmente.
3 - Embates na 1ª volta contra os adversários que faltam.
4 - Pontos fracos e pontos fortes dos candidatos, mediante dados estatisticos.

Como curiosidade, sabiam que se as três equipas terminarem com os mesmos pontos, serão promovidas as equipas do Leça e do Moncorvo, devido ao confronto directo entre as três.

Moncorvo 0 x 0 Leça
Tirsense 1 x 1 Moncorvo
Leça 1 x 1 Tirsense
Leça 1 x 0 Moncorvo
Moncorvo 2 x 1 Tirsense
Tirsense 0 x 0 Leça

Leça - 6 pontos
Moncorvo - 5 pontos
Tirsense - 3 pontos

Como podem ver, o Leça foi a única equipa das três que nunca foi derrotada neste mini campeonato e a par do Moncorvo obteve uma vitória.

Fiquem atentos aos próximos posts

domingo, 8 de abril de 2007

Continuação de Boa Pascoa

A todos continuação de boa pascoa, e durante a próxima semana iremos analisar os jogos que faltam as 3 equipas que tem mais chances de subir. O Oliveira do Douro ia ser incluido mas devido a surpreendente derrota em casa frente ao Ataense, ficou a 9 pontos do Leça, não sendo de crer que possa lutar pela subida.

Fiquem atentos

sábado, 7 de abril de 2007

Tirsense 0 x 0 Leça

Banho de bola! Isto resume o jogo, o Leça fez uma exibição excelente faltando apenas o tão desejado golo. Por partes: 5 euros por um bilhete de cartão jovem só mesmo na cabeça de vigaristas, o Tirsense assim não vai longe, haviam de ser chulados a força toda em Vila Real.
O jogo começou equilibrado até cerca dos 5 minutos até que o meio campo do Leça tomou conta do jogo e baralhou a equipa adversária, causando desiquilibrios notórios na defensiva Tirsense mas o primeiro grande bruaa surgiu num canto marcado por Braga em que Couto cabeçeou sozinho e quando a bola ia a entrar, Wesllem ao tentar encostar manda a bola por cima da trave. O Tirsense ia incomodando o GR Fábio através de lances de bola parada, num dos quais Fábio foi atropelado por um jogador do Tirsense sem qualquer punição pelo arbitro, que aliás foi muito caseiro na amostragem de cartões e faltas. A 1ª parte só deu Leça, com jogadas excelentes atavés dos flancos mas sempre e infelizmente, sem qualquer sucesso, aliás a maior lacuna do Leça foi não ter alinhado com um ponta de lança de inicio, já que Bruno, Braga e Grosso fizeram gato sapato da defensiva Jesuita. Aliás, o GR Matos fez duas intervenções excelentes na 1ª parte a remates de Grosso, e foi adiando sine die, o golo Leceiro.
Na 2ª parte, o ascendente do jogo manteve-se do lado da turma verde e branca que não tirou o pé do acelarador e foi remetendo a turma Tirsense para a defesa, que ia fazendo de tudo para evitar o golo Leceiro, inclusive dando o corpo à bola por mais que uma vez para evitar a festa Leceira. No entanto, a passagem da meia hora de jogo na 2ª parte, o meio campo Leceiro quebrou nitidamente abrindo espaço para os laterais tirsenses fazerem uso da sua capacidade fisica impondo um outro ritmo ao jogo, e foi neste periodo que o Tirsense logrou finalmente equilibrar a partida, dispondo de uma chance clara de golo em que Fábio parou a queima roupa um remate dentro da pequena area. Resultado injusto para o Leça, que sempre fez mais para vencer por mérito próprio, remetendo o Tirsense ao papel defensivo em grande parte do jogo.
Nota muito positiva para o muito público presente no Abel Alves de Figueiredo, nota muito negativa para o bando de miúdos afectos ao Tirsense que passaram o jogo todo a cantar "Leça é merda", felizmente os Leceiros não se chateiam com bocas de palhaços a quem os pais não sabem ou não querem dar educação.

O arbitro do jogo, esteve mal, sempre muito caseiro, poupando cartões ao Tirsense, faltas claras, enquanto fez de tudo para expulsar alguem do Leça. Os seus assistentes tiveram a um bom nivel, pecando algumas vezes nas decisões se a bola estava ou não fora.

O Leça alinhou com:
24 - Fábio
19 - Fernando
6 - Luisão
5 - Couto
18 - Cambey
25 - Gerónimo (22 - João Paulo)
4 - Madureira
16 - Grosso
10 - Braga
9 - Wesllem (7 - Hugo Paiva)
8 - Bruno (21 - Domingos)

Homem do jogo - Couto. A sua presença em campo faz com a equipa esteja muito mais tranquila em campo, conferindo mais segurança a defensiva, um autêntico esteio da defesa.

Outros destaques - Grosso, pela excelente primeira parte que realizou, sempre muito dinâmico na posição onde deve jogar sempre.

Mister Madureira - Pela coragem que demonstrou ao montar uma equipa atacante, sem rodeios, sem complexos por jogar em casa do lider, pena apenas não ter colocado um ponta de lança no inicio, muitas vezes faltava alguem na area mas está no bom caminho, e só fica provado que o Leça ao jogar mais ofensivamente é uma equipa muito melhor e mais consistente.

Próximo jogo: Leça x Oliveira do Douro, dia 15 de Abril.

Os nossos adversários:

Vila Real x Tirsense
Moncorvo x Rebordosa

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Antevisão do Tirsense x Leça

A pouco mais de 24 horas do grande jogo, fazemos mais uma vez, uma breve antevisão e lançamento do que se espera ser uam boa partida de futebol. Em primeiro lugar, a nomeação de um arbitro da AF de Leiria para esta jogo: uma decisão de bom senso da FPF, tirando assim alguma pressão face a arbitragem, dirigindo as atenções para os jogadores.
O momento de forma das equipas não é o melhor, o Tirsense entrou numa espiral de resultados negativos e exibições menos conseguidas, o Leça apesar de tudo foi encurtando a distância para o Tirsense mas sempre sem deslumbrar, aliás perdendo por vezes pontos de forma infantil. De referir que duas das figuras maiores de ambas as equipas residem entre os postes: Do lado do Tirsense Matos, um excelente guardião, com bons reflexos e que transmite uma confiança enorme à equipa, do lado do Leça Fábio, aliás oriundo de um clube da zona (Trofense) que tem realizado exibições sensacionais, e que muito dificilmente ficará em Leça, não só devido à sua qualidade mas também ao facto de ter margem de evolução enorme (tem 23 anos).
Quanto aos problemas entre adeptos, pensamos que ficarão mesmo pela net, não há motivos para problemas entre as massas adeptas dos clubes, estas situações foram causadas pela vigarice da CA do Tirsense mas felizmente estão resolvidos.
Assim sendo, está tudo a postos para o grande jogo e amanhã, todos a Santo Tirso!

quinta-feira, 5 de abril de 2007

2 dias para o jogo

Boas, faltam apenas dois dias para o jogo grande desta jornada, mais dois dias de espera para o jogo Tirsense x Leça, mais dois antes da invasão a Santo Tirso. Em primeiro lugar: os adeptos do Tirsense agora andam muito muito calados desde a má onda de resultados, já não há aquele tipo de comentários "ah, muitas vitórias consecutivas, muitos jogos sem sofrer golos" desapareceu tudo do mapa, ficando apenas e só, aqueles que de facto defendem o clube em todas as ocasiões.
Os preços dos bilhetes afinal não são os 10 euros mencionados ao principio, sendo que os bilhetes aconselhados a todos os Leceiros custam 7,5 euros (bancada superior), afinal prevaleceu o bom senso e mal o menos, os bilhetes tem o mesmo preço praticados em Leça, não que concordemos com bilhetes tão caros para não sócios mas o dirigismo em Portugal tem esta particularidade, explorar os visitantes e isto é um mal de todos os clubes, enquanto não se fixarem preços máximos razoáveis, tudo vai continuar na mesma. Como informação sobre o jogo, o mesmo será disputado no sábado pelas 18 horas, quanto mais cedo estiverem em Santo Tirso melhor dado que não é fácil estacionar nas imediações do estádio, aconselhamos que viajem para Santo Tirso através da Nacional 14, atenção que a saida do IC24/A41 para a EN14 está encerrada devido a obras, portanto sugerimos que usem a estrada do Aeroporto e dai vão até Moreira da Maia, seguindo até ao Jumbo da Maia, e ai apanhem a EN14. Ou então vão até Alfena e ai apanhem a nacional para Santo Tirso, dá para poupar nas portagens.

O que importa é estar presente e todos juntos apoiarmos o Leça rumo à vitória.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

10 euros por um bilhete para a 3ª....

Pois é, é bem real, a CA do Tirsense informou que o preço para não sócios para o jogo de Sábado será de 10 euros! Afinal, onde está o bom relacionamento entre as CA's, onde está a politica de entendimento? É para esta merda que o jogo vai ser às 18?! Para sermos roubados a nível de preço, ainda se fosse num estádio do Dragão ou Luz mas não, é num estádio decadente, sem condições acima da média, em que nem sequer cadeiras tem....Depois não se queixem que os Leceiros nem podem ver o Tirsense, tão sempre a fazer merdas destas com o intuito de nos afastar do Leça mas não vão conseguir, vamos estar presentes.....assim se vê a cobardia de um clube, que sabe que ia ser humilhado em casa em número de adeptos e toma uma medida destas!! Se não sabem estar no futebol, desapareçam do mapa de vez, depois ainda se queixam que pagam muito fora, haviam de pagar o mesmo em todos os jogos fora até ao fim da epoca, a única coisa que conseguiram foi exaltar os ânimos de muitos Leceiros e criar mau ambiente em redor do jogo mas vindo de pseudo dirigentes, tudo se espera.
TODOS AO TIRSO PARA MOSTRAR A ESSES PALHAÇOS DOS DIRIGENTES DO TIRSENSE A NOSSA FORÇA, E QUE OS ULTRAS LEÇA VENHAM CONNOSCO, PARECE QUE MAIS UMA VEZ CONSEGUIRAM FAZER COM QUE OS ADEPTOS DO LEÇA FICASSEM FURIOSOS, DEPOIS NÃO SE QUEIXEM SE HOUVEREM PROBLEMAS.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Tirsense x Leça

Em primeiro lugar, este jogo tem como particularidade apanhar ambas as equipas numa fase menos boa da epoca: o Tirsense que nos ultimos jogos só venceu o Vila em casa, perdendo em Moncorvo e Atães, empatando com o S. Pedro em casa, o Leça que vem de um empate em Vila Real, após ter vencido em casa o Ataense, perdido com o Vila e vencido o Moncorvo. Entre ambas, parece claramente que o Tirso está em queda após várias vitórias consecutivas e o Leça está a acusar a inexperiência do seu 11 titular e a sofrer uma perseguição a nível de arbitragens mas isso é passado, e o que importa é o jogo de sábado. Sendo equipas que apostam na solidez defensiva e que tem homens rápidos no ataque. No jogo da 1ª volta, o Leça foi superior mas teve azar como já teve em muitos jogos esta epoca a nível do trio canário, e não venceu por pura infelicidade. De referir, que o Tirsense a partir deste jogo, arrancou para uma serie de excelentes resultados, e chegou a uma altura em que tinha a subida na mão mas uma serie de maus resultados lançou o alerta na equipa, e este jogo assume contornos ainda mais decisivos, uma derrota quer para o Leça quer para o Tirsense deixará uma das equipas numa posição instável e no caso de o Leça vencer dará origem a jornadas finais com disputa cerradissima pela promoção entre três equipas, isto claro se o Moncorvo bater o Ermesinde. Caso o Tirso vença, respirará um pouco melhor e sobretudo terá uma margem de manobra maior para os jogos que faltam, deixando o Leça e o Moncorvo a lutar taco a taco, sempre com ambição de desalojar o Tirsense.

Deixamos um apelo aos Tirsenses que por aqui passam: divulgem o preço dos bilhetes para sábado de forma a todos chegarem ai informados.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

INVASÃO A SANTO TIRSO

A todos os Leceiros:

Sábado não faltem ao jogo Tirsense x Leça, vamos todos mostrar a nossa raça, mostrar o nosso amor pelo clube, mostrar mais uma vez que não temos igual.

Não se esqueçam, Sábado às 18 no Abel Alves de Figueiredo, vamos dar mais uma vez festival!

LEÇA LEÇA LEÇA LEÇA LEÇA

domingo, 1 de abril de 2007

Vila Real 0 x 0 Leça

No fundo, o resultado seria justo porque o Vila Real nunca se intimidou com o Leça e em certos periodos conseguiu submeter a equipa Leceira para a defesa. Agora se não fosse a intervenção desastrosa do arbitro (mais uma vez de Aveiro) o Leça sairia de VR com os 3 pontos. A nossa equipa entrou como sempre cautelosa, explorando o contra ataque mas quem criou o primeiro lance de perigo foi a equipa da casa num remate de cabeça de Maniche por cima da trave. Então surge, o primeiro caso do jogo: Num remate a queima-roupa, a bola toca no braço de Gerónimo (fora da área), originando protestos dos jogadores do VR mas o arbitro deixou seguir, mais a mais, porque a bola ficou na posse do Vila Real. Caso número 2: Sérgio isolado é travado com um chuto na cabeça (!!) dentro da área: no minimo seria livre indirecto para o Leça, o árbitro e o fiscal de linha bem posicionados nada assinalam. Estes lances marcam a 1ª parte do jogo, sempre numa toada muito equilibrada, com bom futebol em alguns periodos. De referir que o jogador Gerónimo aos 35 minutos saiu lesionado entrando para o seu lugar Wesllem. A 2ª parte deu mais Leça até aos 60 minutos, altura em que a equipa estourou a nivel de meio campo, tendo o VR criado algumas chances mas o Leça ia respondendo com contra ataques muito perigosos mas sempre com falhas no último passe. Entretanto no Leça, saiu Sérgio e entrou o regressado de lesão Hugo Paiva, que deu maior abertura ao ataque Leceiro. E é sobre Hugo Paiva que surge o caso do jogo: Após um excelente trabalho no flanco esquerdo consegue esquivar-se ao defesa direito do VR e é puxado e rasteirado dentro da grande área do VR. Penalty claro, transformado em cartão amarelo a Hugo Paiva, causando quase um motim entre os adeptos do Leça. Até ao fim do jogo, nota para a expulsão de um jogador do VR por simulação de falta e para o festival que os adeptos do Leça deram em Vila Real, sempre a puxar pela equipa.
Como nota extra jogo: Os adeptos do Leça foram chamados de animais pela rádio Vila Real. Pois bem, como direito de resposta cá vai: fomos ameaçados de tudo pelos adeptos do VR mas nenhum teve tomates para nos enfrentar a saida do estádio. Assim se vê os verdadeiros campónios que só mandam letra mas que fogem mesmo em maioria! VERGONHA!
Os adeptos do Leça exigem medidas da CA face a atitude da rádio Vila Real dos Campónios já!
O Leça alinhou com:
24 - Fábio
19 - Fernando
26 - Tiago Magano
6 - Luisão
18 - Cambey
25 - Gerónimo (9 -Wesllem)
4 - Madureira
16 - Grosso (22 - João Paulo)
10 - Braga
8 - Bruno
13 - Sérgio (7 - Hugo Paiva)
Figuras pela positiva: Bruno, foi o mais esclarecido e o mais perigoso elemento Leceiro, sempre muito consistente. Hugo Paiva, pelo excelente regresso após lesão.
Figuras pela negativa: Fernando, muito mal colocado durante toda a partida, foi sempre facilmente batido pelos jogadores do VR.
Os nossos adversários directos tiveram sortes distintas: o Tirsense perdeu 2-0 com o Ataense e o Moncorvo bateu o Canedo por 2-1, segundo info anónima, beneficiando de uma arbitragem tendenciosa, para verem o nivel desta equipa, precisam de ajuda para baterem o último.
Próximo jogo do Leça: FC Tirsense x Leça FC, Sábado, 7 de Abril pelas 18 horas no Estádio Abel Alves de Figueiredo. Contamos muito em breve ter informações sobre o preço dos bilhetes para este jogo.