O tema de hoje é a ausência das claques Ultras Leça 94 e Movimento 1912 do nosso estádio e nas partidas fora, se bem que a nivel individual estejam presentes vários elementos das claques em questão. Sei que é um assunto já batido mas porque raio é que os nossos dirigentes não criam nem querem criar condições para que as claques voltem a brilhar no seu apoio incondicional ao Leça, e no nosso clube só temos que nos orgulhar do passado das nossas claques! O Movimento mesmo sendo um grupo recente marcou presença no estádio até há pouco tempo, e soube em vários momentos impulsionar a nossa equipa para a vitória! Os Ultras, que por várias vezes tiveram destaque em jornais, blogs, etc. sempre elogiados pelo seu amor ao clube e pela fidelidade ao Leça nos bons e nos maus momentos, que fizeram história no Estoril por exemplo, que estiveram sempre a apoiar a nossa equipa, que fizeram devido ao seu apoio com que o nosso clube obtivesse vitórias brilhantes. São duas claques distintas em longevidade mas com um amor comum: o Leça FC. Faço um apelo aos lideres das claques, Brini, Rui, toca a voltar a trazer o vosso pessoal de volta ao estádio, se vocês voltarem podem mostrar a muita gente que as claques do Leça estão ali para apoiar mesmo sendo odiadas pela CA. Sei bem porque a CA não quer claques nos estádios ou pelo menos tenta sabotar a sua presença: tem medo de perder protagonismo! Por acaso o Manecas ou o Claudino se importaram com protagonismo?? Nunca, sempre deram tudo pelo Leça, o Manecas se calhar deu cabo da vida dele pelo Leça, o Claudino até pedras levou no estádio do Mar, isto sim foram dois presidentes verdadeiramente Leceiros! Neste momento o protagonismo é merecidamente de uma forma brilhante, dos nossos jogadores, a eles devemos a hipótese de lutar pela subida mas eles precisam dos Leceiros, precisam das claques, precisam de todos nós a apoiar o Leça!
Já que falei no Manecas e no Claudino, refiro mais alguns grandes Leceiros dos tempos recentes que passaram ou estão no clube: Dr. Eduardo Coutinho, Dr. Paiva Leitão, Sr. Joaquim Teixeira, Sr. Amilcar Rocha, Dr. José Luis, Dr. Domingos, Sr. José Martins, Sr. Carlos Moreira, entre muitos outros o qual peço desculpa por não mencionar os nomes, isto quanto a personalidades que estiveram ou estão ligadas ao clube.
De referir também alguns jogadores: Serifo (para quando uma homenagem pública a este grande jogador), Constantino, Vladan, Jovanovic, Nando, Gabriel, Fran, Nuno Diogo, Musa, Álvaro (Barocas), Bruno, entre muitos outros e uma homenagem a equipa junior de 57 que tantas alegrias nos deu e a todos os que passaram pelo clube quer no futebol quer nas modalidades ditas amadoras.
Estes/as Leceiros/as foram participantes de uma forma marcante na história do nosso clube, são 95 anos de história cheia de dificuldades mas também cheia de momentos altos do qual nos orgulhamos imenso e espero que em 2012, o ano do nosso centenário, o Leça esteja no lugar em que merece, a 1ª liga.
Um bem haja a todos os Leceiros do passado, do presente e do futuro, que fizeram, fazem e farão do Leça, um motivo de orgulho para todos nós.
quinta-feira, 8 de março de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sem duvida... O Leça precisa das suas claques, quase toda a gente pensa assim menos aqueles que grupos organizados parecem tanto incomodar...
Enviar um comentário