Bem, em primeiro lugar este resultado expressa a diferença em campo mas não livrou os Leceiros de um bom susto. O jogo começou bem para o Leça, encontrando desde muito cedo maneira de entrar na defensiva do Ataense sem dificuldades e não foi de admirar que aos 5 minutos Braga com um remate a entrada da área marcasse o primeiro da tarde. Se calhar, muitos pensaram que ia ser uma tarde sem sobressaltos mas infelizmente, o filme dos últimos jogos voltou a acontecer: O Leça inexplicavelmente começou a jogar na retranca, o resultado: o golo do empate do Ataense, após um jogada do lado esquerdo em que um centro remate foi defendido por Fábio para o poste, é depois mal aliviado pela defensiva Leceira para a frente da área e um remate que desviou em Tiago Magano, iludindo Fábio e assim empatando o jogo.
Durante a 1ª parte, pouco mais se passou, o Leça teve duas boas hipoteses de golo mas os rodriguinhos do costume deitaram tudo a perder, e os adeptos já viam o filme.....Com o intervalo vêm a primeira mudança, sai Gerónimo entra Wesllem que mexeu a equipa por inteiro, revolucionando o ataque. Depois começou o festival de Wesllem, com arrancadas fulgurantes que desgastaram os defesas do Ataense mas depois surge o momento do jogo: Braga numa arrancada individual cheia de simulações e pedaladas, finta 3 jogadores, senta o guarda redes e dispara para o 2 - 1. Mais uma vez, os adeptos pensaram que tudo se ia resolver mas novamente volta a retranca.......Não foi de admirar que o Ataense já reduzido a 10 devido a uma expulsão motivada por protestos, empatasse através de um canto, em que o jogador Marinho cabeçeou quase ajoelhado dentro da pequena área, causando assim mais uma comtrariedade e isto com apenas 20 minutos para jogar. No entanto, quase de seguida, o Leça coloca a vantagem a seu favor com novo de Braga a concluir de primeira, um centro vindo do lado direito, rematando cruzado e rasteiro fazendo rebentar mais uma onda de euforia. Entretanto, a equipa do Atense não baixou os braços e o Leça explorando esse facto, lança um contra ataque com passe a rasgar do Madureira que Wesllem conclui facturando o 4º golo da nossa equipa. Por fim, como o jogo já nas últimas, João Paulo que tinha sido lançado na 2ª parte numa joga muito idêntica a do 4º golo, faz o resultado final. Arbitragem irregular mas sem prejuizo para nenhuma equipa.
O Leça alinhou com:
24- Fábio
19 - Fernando
26 - Tiago Magano
6 - Luisão
18 - Cambey
25 - Gerónimo (Wesllem)
4 - Madureira
16 - Grosso
10 - Braga (Domingos)
8 - Bruno
13 - Sérgio (João Paulo)
Jogadores em foco: Wesllem pela revolução que operou no ataque, Braga pelo jogo excelente e por mostrar que está a caminho da melhor forma, Fernando pela agradavel surpresa da forma como jogou, muito confiante e Bruno pela habitual garra e luta dentro de campo.
Jogadores com nota menos: Sérgio que hoje esteve demasiado inoperante, e para além de ter falhado golos certos, foi bem susbtituido e Tiago Magano, que só acertou na marcação a Marinho a espaços, causando demasiados calafrios ao Leça.
Próxima jornada: Em Vila Real, dia 1 de Abril pelas 16 horas, existem dois autocarros com preço de € 5,00, marcações na sede social do Leça FC e no café Poema, apoia o Leça, não fiques indiferente, vamos invadir trás-os-montes.
sábado, 24 de março de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário