segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Lourosa 0 x 1 Leça

Quando a astúcia resolve

Em primeiro lugar, foi um excelente jogo de futebol, sem grandes paragens, com as equipas a tentarem procurar a baliza adversária, sempre com muito respeito à mistura. No entanto, o sinal mais da partida no ínicio foi dado pelo Leça e não admirou muito que aos 5 minutos de jogo, num canto rasteiro executado por Madureira, Braga a entrada da grande área atirasse para o fundo das redes do Lourosa. O golo madrugador teve o condão de abrir o jogo, sendo que o Lourosa teve duas grandes chances na 1ª parte: um remate disferido da zona da marca do penaly defendido superiormente por Fábio (grande exibição), e um remate de primeira a entrada da área que tirou tinta à barra da baliza de Fábio. Pelo meio o Leça teve uma chance de golo, num lance brilhante de Bruno que tenta o chapéu a mais de 30 metros da baliza com a bola a bater na trave. Destaque para o brilhante trabalho do Sérgio no desgaste da defensiva local, sendo que saiu ao intervalo fruto de estar completamente esgotado.

Na 2ª parte, a nossa equipa entrou com duas alterações: Wesllem para o lugar de Sérgio e Hugo Paiva para o lugar do muito apagado Carlitos. Com estas alterações, o Leça passou a jogar em 4-3-3, aproveitando a velocidade do trio da frente, sempre com Madureira, Braga e Jerónimo a controlarem de forma soberba o meio campo. O Lourosa entrou disposto a marcar mas nunca conseguiu passar a defensiva Leceira, enquanto isso o Leça ia apostando no contra-ataque vendo por 4 vezes o fiscal de linha tirar foras de jogos inexistentes.
A toada do jogo continuou de parada e resposta, sempre com o Leça a criar mais perigo, sendo que Wesllem esteve muito desinspirado na finalização, falhou dois golos certos mas por outro lado deixou de rastos o lateral esquerdo do Lourosa que abusou do jogo duro face aos jogadores Leceiros.

Vitória justa da nossa equipa, numa excelente partida de futebol com cerca de 1500 pessoas a assistir (300 das quais Leceiras).

O Leça alinhou com:

24 - Fábio
19 - Fernando
5 - Couto
6 - Luisão
23 - Luís
25 - Jerónimo
4 - Madureira
10 - Braga
22 - Carlitos (9 - Wesllem)
8 - Bruno (14 - Nuno Sousa)
13 - Sérgio (7 - Hugo Paiva)

Destaque da jornada: 4 - Madureira

Jogo soberbo, está claramente muito melhor fisicamente, e mais disponível para as tarefas defensivas, mantendo a qualidade de passe intocável.

Próximo jogo: 2 de Setembro, pelas 17 horas, frente ao Sporting de Espinho, no nosso estádio.

Sem comentários: