sábado, 4 de agosto de 2007

1000 litros 1000 apoios

DIRECÇÃO LANÇA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE APOIOS «DAR O LITRO PELO LEÇA» «Vamos dar o litro pelo Leça»

é a campanha lançada ontem pela Direcção matosinhense com vista a reunir um total de 1000 apoios, seja de empresas ou individuais, para promover o saneamento financeiro do clube.

A Direcção do Leça, liderada por Fernando Monteiro, continua a mover esforços para sanear as finanças do clube, tendo ontem lançado a original campanha «Vamos dar o litro pelo Leça», num evento que decorreu numa das rotunda da Vila e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto. A ideia é reunir 1000 apoiantes, seja de empresas ou de individuais, que em troca recebem alguns benefícios, nomeadamente publicitários (ver caixa). Por cada apoiante, é colocado simbolicamente um litro de liquido verde (cor do clube) num bidão gigante, sendo que o primeiro chegou, curiosamente, de uma empresa localizada fora de Leça, a Feira dos Sofás. O presidente da colectividade, Fernando Monteiro, regozijou-se com o facto de iniciar a época com todos os compromissos em dia, deixando agora o desejo de que os leceiros adiram à campanha, com vista a ajudar à resolução das dívidas para com o Estado.

AUTARCA GUILHERME PINTO ELOGIA CAMPANHA ORIGINAL

Os apoiantes que decidirem dar uma contribuição ao clube terão direito a um duplo livre-trânsito para todos os jogos da temporada disputados no recinto do Leça, adquirindo também o direito de ver o seu nome ou logotipo na cadeira do estádio, numa tela gigante e no site http://www.millitros1000apoios.net/ onde, de resto, está disponível a informação sobre a campanha. Guilherme Pinto aproveitou para elogiar a “original e interessante campanha” ontem lançada, apelando “aos antigos atletas do Leça, pais das crianças que jogam no clube para darem uma ajuda”, acrescentando: “O clube existe para os locais poderem praticar desporto e é nos momentos de necessidade que vemos os amigos”.

In O Norte Desportivo http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=93ba5261bcfe649ff10aa1091c66fb03

FORÇA LEÇA FORÇA

29 comentários:

Anónimo disse...

o guilherme pinto veio??? é bom sinal.

Anónimo disse...

Que ideia!!! não havia nada mais bonito para por no centro da rotunda??? quem teve esta ideia... aiai.......
o que vale na minha freguesia não á disto!!! possa, o guilherme vai encarregar-se de encher.
Infesta....

Anónimo disse...

o infesta é bem gerido e não precisa deste tipo de iniciativas mas que o leça recupere da crise rapidamente.

O Guilherme enche é os cofres da peixeirada

Anónimo disse...

Pronto, entendam-se uns com os outros, não têm argumentos??? Deixa de falar no no Pessoal de Matosinhos, e no Leixões. Sou Peixeiro, Matosinhense e Leixonense, sabes porquê?? porque tenho orgulho na cidade onde nasci. Ate parece que voces não pertencem a Matosinhos!!! porventura é a marrocos!!! Respeitem para serem Respeitados, e sejam humildes.
Leixões Sempre

Anónimo disse...

well well well um leixonense no blog do leça, é sempre de saudar. Sou Leceiro (Leceiro não é a mesma merda que matosinhense) e apesar da vossa atitude em Fevereiro ter sido de animais irracionais, desejo boa sorte ao LSC para esta temporada, afinal nem todos os Leixonenses são cobardolas e atiram pedras a velhos e crianças.

LEÇA!!

Anónimo disse...

Sou Leixonense, e gosto de participar em varios blogs desportivos. Já fui muitas vezes ver jogos do leça quando o meu clube jogava fora, muitos é que são ceguinhos e gostam de engravidar pelas bocas de outros.
quanto á questão de quem é leceiro, não pertence a matosinhos, é complicado de perceber!!!! mas quando precisarem de apoio só podem ir á junta, porque a camara pelos vistos só gere Matosinhos cidade. quanto á atitude de fevereiro, se fosse possivel gostaria de saber o que aconteceu!!!! Quanto ao desejo de boa sorte, agradeço... porque não é todos os dias que se Vê isso de um leceiro...
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

ser insultado pela vossa pseudo clak após o falecido presidente do Leça ter convidado os mesmos a abrigarem-se da chuva na mesma, só mesmo animais é que fazem isso. Entende-se, bastou o líder deles ficar na outra bancada que de imediato os animais soltaram-se. Se tens dúvidas, perguntas a qualquer leixonense que não atire pedras a quem não fez nada, que a resposta vai ser igual a minha.

Como qualquer Leceiro, sei distinguir um leixonense que sabe estar no futebol e um leixonense que tem a mania; desejo boa sorte devido aos leixonenses que sabem se comportar e que não se armam em heróis.

Anónimo disse...

Exs mxms borrados k levaram espancament no marco e em guimarães e k vão levar no bessa, vao aprender a boa maneira NN o ké entrar na bwin.

SLB E LEÇA 4EVER

Anónimo disse...

Tinha que baixar de nivel, como vê tb no seu clube á animais irracionais, em todos os clubes á estes mauzinhos que interpretam um jogo de futebol, como se de uma guerra se trata-se....pelos vistos tb és daqueles que engravidam pelos ouvidos. Afinal és leça ou benfica???? se fosses só leceiro ainda tinhas credito assim perdeste todo....
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

ppl vamos lá controlar os comments, não há necessidade em mandar bocas foleiras.

Anónimo disse...

Muito bem dito.... Ainda á pessoas que entendem que o futebol não é um campo de batalha.
Centenário
Leixões Sempre
Saudações Desportivas......

Anónimo disse...

os heróis k atiram pedras ontem estiveram calminhos, o medo é fdido....

Anónimo disse...

Ainda andas aí??? julguei que fosse um blog do leça, mas pelos vistos, durante uns dias tornou-se um blog benfiquita??? Em que ficamos??Discutam sim o leça, e não sejam adeptos ou sócios de radio na mão...
Leixões Sempre.
É Mentalidades como a tua que os estadios andam vazios...
Centenário

Anónimo disse...

oh adepto do leixões tens uma moral para falar do Leça que vou-te contar....se não sabes o que se passa em Leça, não venhas para aqui falar de adeptos de rádio na mão porque de rádio na mão ficaram os milhares que iam a Guimarães e pelos vistos tiveram amnésia colectiva e só foram 300. Não somos megalómanos nem inventamos números, não somos nenhum gigante mas somos leais e fanáticos pelo nosso Leça.

Anónimo disse...

Sempre foram mais a guimarães do que a maioria dos jogos do leça em casa!!!! Mas vais dizer que é mentira?? alguns sócios ou adeptos do leça preferem ir para a porta da igreja ou até para a marginal do que ir ver o futebol, é mentira??? atenção não quero criticar o leça, agora o anónimo que veio falar do benfica, armado em mau, é que ficou com azia... e devia era defender o leça e não o benfica. mas enfim....
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

enganas-te redondamente quanto ao número de adeptos que o Leça tem nos jogos caseiros, vai por mim porque não falho um jogo em casa do Leça há muito tempo. Depois, há uma diferença; enquanto no v/estádio todos entram como sócios desde que estejam identificados com o Leixões, conheço muita gente que nem leixonense é e entram com bilhete de sócio, e aqui não há grupos, ou és sócio ou não és.

Nunca disse que o Leça tem tantos adeptos como o Leixões, e nem faço comparações em número; agora acredita nisto, os leixonenses em geral (e felizmente na minha opinião), não tem noção da dimensão do Leça, nem do seu número de adeptos, o v/estádio só encheu completamente no último jogo da temporada passada, e no último ano do Leça na II liga, encheu o estádio 4 vezes e lutava arduamente para não descer. Dá que pensar.

Anónimo disse...

Qual a lotação do estadio do leça e quantos sócios tem???
Num celebre jogo em que o leça desceu em casa com o farense, quantas pessoas estavam?? é no tempo das caixas de madeira a pedir donativos!!! eu sei pq fui a esse jogo!!! dou por terminado a minha presença neste blog, porque só comecei a comentar quando li, que o guilherme enchia os BOLSOS DO PEIXEIROS. ISSO NÃO. quanto ao resto os dados falam por si, não valerá especular muito.
Leixões Sempre
Centenário.

Anónimo disse...

ui que confusão aqui vai, é leça , é leixões, até os lampiões vêm para aqui, fonix... o que salva é o infesta pk é azul.....
ja agora o bidão já encheu??? tirem aquilo dali, esta mesmo feio... quanto não houver wc deve dar jeito, assim enche mais rapído....
Infesta

Anónimo disse...

loool no comments, ker dizer tem as obras pagas pela camara, o centro de estagio idem, a camara é patrocinadora do leixões, há ppl k n sabe o k dz. pergunta ao gajo do infesta há quants ans tão a espera do estadio novo, estao desde 84! e pke? pke a camara só ve leixoes a frente, os outros k se fodam.

deixa o bidao tar ali, incomoda-te? dass

Anónimo disse...

se não é do cu é das calças, obras no estadio!!! Atrasadas pagas por quem?? se fosse pela camara já tavam feitas á muito tempo. centro de estagio!!onde só se estiver a ser construido na praia.se desconheces a camara atribui um subsidio a cada clube, claro que ao Leixões é superior, não valerá explicar porquê!!! os dinheiros da camara no leça nunca aparecem porque o leça tem muitas dividas, e o dinheiro não chega, quando falta o guito atiram-se logo para a camara. O Leixões, ja teve com falta de guito, mas conseguio-se levantar graças ao gestor que tem Carlos Oliveira, porque pode-se ter muito dinheiro mas se não se ter cabeça ta tudo fudido. Voçes lecinhas deviam era beijar os pes desse patetico presidente de camara que matosinhos tem, sabes porque?? voçes só não jogam na praia porque porque... Sabes o que é o PDM?? é por causa deste plano que ninguém compra o terreno do campo do leça, porque a camara caso aquilo seja vendido, só aceita para contrução desportiva!!! e quem é o construtor que vai comprar o terreno??? NINGUÉM, que forma inteligente a camara soube segurar o campo, afinal o guilherme não é assim tão mau nem tão burro. e sabes que mais caso como é provavel, que nigue´m compre o campo é a camara que fica com aquilo, paga ao banco com o dinheiro doS MATOSINHENSES, e dpois o lecinha fica todo contente a jogar e sem dever nada á banca.... isto para não falar em mais nada.Nãose façam de virgens.
Quanto ao gajo do infesta, chateia-te com ele ele é que é do teu campeonato...
Leixões Sempre
Centenário
façam mais jogos amigáveis, dinheiro meu é que nunca terão... e estupido é quem vai ver esses jogos...
Paleio de Ricos mas Bolsos de Pobres... Sejam humildes, gostem do vosso clube, mas não venham com tretas....FUI
respeitem para serem respeitados

Anónimo disse...

paleio de kem n sabe mais, tipico leixonense mesmo, ate parece k tens memoria curta, kual foi a camara k salvou o leixoes com 600000 euros caidos do nada? kual foi a camara k municipalizou a gamela do mar? kual foi a camara k ofereceu o siza vieira ao leixoes? kual é a camara k impoe k o leixoes treine no centro de desportos de leça? kers k continue?

kem me dera k a camara alteraxe o pdm para o leça poder vender o estadio e resolver todos os seus problemas e ter estabilidade para o futuro, e ja agora kem pagou no tempo do narciso todas as dividas ao fisco dum certo clube k ekipa de vermelho e branco? falas falas falas mas como todos os leixonenses, so mandam gargantil, pensem antes de falar, neste momento matosinhos é a 4ª freguesia mais rica do concelho, a seguir a leça, sra da hora e s. mamede! Dinheiro k sai destas três freguesia k sao sempre chuladas para k a peixeirada tenha uma gamela pa jogar, pk fazer obras k interexam tá no batalha.

e pa terminar: guilherme pinto foi presidente da sad de k clube? é k nka vi um presidente da camara bebado a festejar a subida dum clube, k num passado recente disse k o unico projekto desportivo k a camara apostava era o leixoes clube pk era viavel....atina pah

Anónimo disse...

tanto blablabla, deves ser uma anedota!!! Pá o caraças, na puta da vossa boca a camara é que dá tudo.... alguma vez o estadio do mar foi municipalizado??? então essa do siza ser dado pela camara e a fortuna que citaste, então nem se fala........ cresce e não venhas com hormonas para cima do teclado, esta conversa da treta não vai a lado nenhum, vais piar outra vez.... PEIXEIRO COM GOSTO, enquanto tu..... não sei.....arranja sócios para o teu clube, afinal quantos são!!! ai sim podeis ter €.... a pagar 6,50, como eu pago por jogo.
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

pois, essa dos 600000 euros é ma demais para ser verdade, salvou o leixoes, esse reforço de capital da sad integralmente suportado pela CM de Matosos deu o balão de ar que o leixoes precisava, asseguro-te que é verdade adepto do leixões.

Não concordo é com a parte dos socios, afinal vcs n tem assim tantos socios como isso, estao a anos luz do vosso "rival" vitoria de guimaraes nesse aspecto, sozinhos eles meteram mais gente no estadio k vcs e os lamps juntos, ja para n falar no numero de socios.

já disse antes k fazer comparações entre Leça e leixoes em numero de socios é irrealista, assim como em assistências nos jogos, todos sabemos kem tem mais; agora, a questão é esta: a CM sempre deu mais ao leixoes k aos outros, e n concordo com a perspectiva k ta na 1ª recebe +, clubs como o perafita, sra da hora e afins deviam ter os apoios aumentados, kem luta com mais dificuldades, merece ter mais apoios n concordas?

Anónimo disse...

o guimarães é rival do Leixões é em termos futebolisticos, o guimarães tem, muitos sócios,em sócios é o 4 clube, mas a história de um clube não se faz só do numero de sócios.(senão o benfica era o maior)trofeus e titulos em modalidades nem velos. tb nunca estiveram 18 anos nas segundas divisões. quantos aos apoios, nem eu nem tu sabemos se a camara da ou deu dinheiros ao clubes, mas que construiu muitos complexos desportivos em terrenos camararios lá isso construiu. e se calhar muito presidentes não falam. concordo que a camara possa ajudar o Leixões mas tb ajuda e muito outas equipas, e podes crer que actualmente a camara para o Leixões é mais fogo de vista. É Bom aparecer na televisão, mas de concreto ele promete e não faz nada. Quanto ao apoio ao clubes mais desfavorecidos, acredito que dentro da grandeza de cada um a cmara pode-se ajudar mais os clubes, que tivessem apertados, mas ajudar como???? NÃO É A PAGAR SALARIOS!!! é a apostar em infra-estruturas e ai o Leixões esta muito atrsado até em relação a alguns clubes do concelho. isto é um problema de governo, (EX: a camara de Lisboa ajudou a pagar os estadio do sporting e do benfica, e as outras equipas de Lisboa??? NADA, sabes porquê??? Porque não dão mediatismo, por isso quando á algum feito do Leixões ele aparece e a festa do clube é em frente á merda da camara.... por isso é que os politicos, falam, falam, mas não fazem nada....
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

se o leixoes está atrasado nesse aspecto, culpa o gajo das tortas k fodeu o teu clube duas vezes, culpa a falta de visão dos dirigentes k simplesmente deixaram de apostar nas camadas jovens e sobretudo culpa a massa associativa do leixoes por ter pactuado com a ruina desportiva e financeira do clube.

o guilherme pinto sabe que ta na CM de passagem, quer é mostrar-se para arranjar um tacho.

Anónimo disse...

o americo jorge segurou o Leixões com as comissões administrativas, numa altura bastante complexa. o Leixões só renasceu quando o Jose manuel teixeira, pegou no clube com um apoio finaceiro consideravel do GRUPOGEL, ai sim o Leixões, foi á final da taça de portugal, foi á uefa, á supertaça candido de oliveira, no ano a seguir sobe a liga de honra, dpois sentiu dificuldades para estabilizar o clube na honra, e é ai que entra o Carlos Oliveira, isso é que fez muitas cabeças ficarem atordoadas, como ele consegui estabilizar o clube financeiramente e depois desportivamente como é o caso.Agora an liga bwin este mesmo senhor vendeu os direitos televisos por uma quantia bastante assinalável, e é com esse dinheiro que se esta a fazer estas obras no estadio, não é a camara, isso é um flop. Depois com os os sócios a pagarem 6.50, todos os jogos mais os outros patrocinios e´que seguram o clube. O Leixões neste momento tem cerca de 10.000 sócios, e um sócio adulto paga tb de cota 6.50, aos tempos de hoje é dinheiro. Por isso é que eu me refiro, fala-se muito na camara, mas isso é treta, o Leixões tem é nesta altura um grande presidente, que para gastar um centimo, vê se é preciso gastar mesmo!!! quanto as camadas jovens que condições que elas têm?? o relvado do campo de treinos do oscar marques, outro flop da camara, construiu aquilo nos terrenos do leixões, e depois vai-se ver que não tem medidas!!! os outro campos são pelados, quando temos equipas no concelho com campos sinteticos, com isto não quero dizer que essas equipas não mereçam, antes pelo contrario, e o Leixões??? que vai fazer 100 Anos e anda com a casa ás costas!!! Matosinhos é a unica cidade no pais, onde se jogam campeonatos profissionais que o clube mais representativo, não tem iluminação no estadio!!! isto é um vergonha. Politicos assim não valem a pena.
Centenário
Leixões Sempre

Anónimo disse...

Não é a toa que o filho do Carlos Oliveira é vereador da CM de Matosos, o Leixões sempre esteve e sempre estará ligado ao poder político local.

Quanto a iluminação, não podes esquecer-te que o Leixões só não tinha iluminação porque não quis pegar nas torres do Vidal Pinheiro, elas sempre estiveram a disposição do teu clube mas por falta de dinheiro para a instalação ou por desinteresse, nunca chegaram ao estádio.

Já agora, acho uma estupidez as obras do vosso estádio não estarem prontas até ao jogo com o Vitória e terem de ir para a Maia, que planeamento sem nexo.

Anónimo disse...

ninguém fale sem saber, as torres de vidal pinheiro, estavam todas podres... muitos desconhecem isso, ficaria mais caro reetrutura-las, e tb a central dos geradores, emitia radioactividade, acima dos valores devidos. quanto as obras, so se estão a fazer agora, pk só agora é que houve dinheiro, devido ao encaixe televisivo e não de dinheiros da porcaria da camara, pK se fosse da camara, ja estavm feitas á muito. quanto ao filho estar lá, para nós leixonenses é igual ao litro. filiou-se o PS, e depois como muitos neste país souberam aproveitar-se. antigamente não estava,nem filhos nem sobrinhos, e vocês queixavam-se na mesma... MATOSINHOS é a cidade, e eles vão atras do mediatismo.
Leixões Sempre
Centenário

Anónimo disse...

nao devia se permitida a entrada dos peixeiros num blog para gentes de leca
esses gajos so sabem e por abaixo,e tem-se safado a moleta da camara...se dependesse de mim leca ja era independente de matosinhos a muito tempo!
Eles precisam mais de nos que nos deles