domingo, 29 de julho de 2007

Leça 3 x 2 Rebordosa - Amigável

Uma pequena surpresa, decidimos fazer o acompanhamento do jogo tal como fizemos com todos os jogos da última época, se por acaso acontecer algum lapso no nome de algum jogador pedimos desde já desculpa por isso.

1ª parte - Leça 1 x 2 Rebordosa

O Leça alinhou com:

Daniel; Fernando, Couto, Luisão e Cambey; Madureira, Carlitos, Braga e Luis; Bruno e Sérgio.

O sistema táctico do Leça ou pelo menos a tentativa de implementar o 4-4-2 mais uma vez saiu furada, o Leça não tem jogadores para actuar neste sistema, e ver o Braga muitas vezes encostado à faixa direita é um crime, corta a criatividade à equipa e como já sabemos, o Fernando também não ajuda muito nas manobras ofensivas do flanco direito.
No entanto, o Leça já demonstra uma boa circulação de bola, com algumas jogadas bem desenhadas e uma aposta forte no flanco esquerdo para conduzir o ataque, os executantes são bons e sabem o que fazem (Cambey, Luis e eventualmente Carlitos).

Quanto à 1ª parte: Um jogo muito agressivo com ambas as equipas por vezes a serem demasiado duras em alguns lances, e um detalhe claro: o Madureira como trinco não vai lá, a posição dele não é aquela e o meio campo sofre com a lentidão e perdas de bola sucessivas, a corrigir. De referir as boas triangulações entre o Cambey, Carlitos e Luis durante os primeiros 20 minutos, muito bom de ver e acutilantes. No entanto, contra a corrente do jogo o Rebordosa marca de livre directo, num lance em que o Daniel não fica muito bem na foto, a bola foi colocada mas ia devagar. O Leça lançou-se no ataque com menos capacidade, talvez pelo desacerto ofensivo do flanco direito e falhou demasiado quando pedia-se o remate e não mais uma finta.
O golo do empate aparece num canto marcado do lado esquerdo em que um jogador do Rebordosa com uma cabeçada infeliz faz um auto-golo e trazia finalmente justiça ao marcador. A partir daqui o jogo foi perdendo ritmo, sendo que o Leça tentou tomar o controlo do jogo mas num lance de contra ataque, sofre o segundo golo: jogada pelo lado direito do ataque, em que um jogador do Rebordosa trabalha bem sobre a defensiva Leceira e disfere um remate fraco em que a bola passa por debaixo do braço do Daniel, que não deixou uma imagem muito boa aos associados e adeptos presentes.
Uma 1ª parte atipica mas com um resultado que até nem era injusto de todo.

2ª parte - Leça 2 x 0 Rebordosa

Para a 2ª parte entraram Fábio, Wesllem, Lutchindo, Nuno Sousa (nr 14), Magalhães, Hugo Paiva, Miguel, Domingos, Jerónimo, Moreira

Quanto aos reforços: Magalhães foi uma nulidade e o nr 14 meteu nojo o jogo todo, penso que está tudo dito.

Desde cedo se viu por onde ia passar o futebol Leceiro: Lutchindo e Wesllem; fizeram uma 2ª parte incrivel, com um ritmo, resistência e clarividência bem acima do resto do grupo, pena que o Magalhães fosse uma nulidade, atrapalhou mais do que ajudou e a falta de forças do resto da equipa também foi notória.

Da 2ª parte, fica a imagem do Lutchindo a ganhar bolas atrás de bolas na raça, e a minunciar o ataque com boas aberturas, a velocidade do Wesllem a romper a defesa e o seu incrivel sentido de oportunidade e também a boa atitude do Jerónimo a dominar o meio campo e a exibição tranquila do Moreira na defesa.
O jogo continuou numa toada muito agressiva, por vezes passando os limites para um amigável mas o árbitro estava apenas como convidado e nem assistentes tinha, fez o possivel ao seu alcance.

Quanto aos golos:
O 2-2 surge num canto marcado na direita do ataque com Wesllem a surgir ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes.
O 3-2 surge num lance de isnsitência em que o Wesllem a saida do GR desvi para o seu lado esquerdo, fazendo com o que Leça eventualmente obtivesse a sua primeira vitória da temporada.

Próximo amigável: 4ª feira, 1 de Agosto frente ao Valdevez às 18h no nosso estádio.

FORÇA LEÇA FORÇA

Sem comentários: