domingo, 18 de fevereiro de 2007

Mais uma final vencida

Boas! Do ciclo terrivel de jogos que temos, esta foi a primeira final, vencemos com dificuldade mas de uma forma justa com um golo de penalty do Braga. Sobre o jogo é fácil de comentar: Primeira parte só deu Pedras Rubras, na segunda só deu Leça. Entramos em campo com uma equipa demasiado defensiva, estavamos com dificuldades para parar o meio campo do Pedras e felizmente o Pedras não teve nenhuma chance clara de golo. Depois outro factor importante: os lances de bola parada do Leça que eram uma arma eficaz antes da paragem de natal agora são inofensivoa. Porque é que o Braga não marca mais lances de bola parada? Não faz sentido, já está visto que o Madureira não consegue engatar uma boa bola...
A 2ª parte começou logo com uma clara chance de golo que o Hugo Paiva não conseguiu facturar após um lance estranho em que devido ao vento uma bola que parecia perdida cabeçeada pelo Grosso embateu na trave/poste e ficou a mercê do Hugo Paiva que cabeçeou por cima da baliza.
A nossa equipa foi tomando o controlo do jogo mesmo falhando muitos passes no meio campo, demorando muito a soltar a bola, aliás de perdas de bolas sem necessidade foram resultando as maiores chances do Pedras. Depois para desespero dos Leceiros, o nosso treinador não mexia na equipa, quando jogadores estavam em clara perda fisica não eram substituidos e a nossa equipa ia ficando cada vez mais partida em campo. A 10 minutos do fim, entram o Sergio e o João Paulo para os lugares do Hugo Paiva e do Fernando, obrigando o Grosso que estva muito desgastado a fechar o flanco direito mas finalmente soltando o Bruno para uma ala, e os resultados foram imediatos porque alguns minutos depois, um cruzamento do João Paulo é desviado com a mão. Grande penalidade bem convertida pelo Braga e festejos enormes dos Leceiros presentes, cerca de 200. Depois a equipa passou por alguns calafrios devido quase sempre a perdas de bola infantis. Felizmente o resultado ficou na mesma, com a vitória do nosso clube. Quanto a arbitragem, no geral foi positiva foi um jogo sem grandes problemas, em que os jogadores facilitaram o trabalho do arbitro. Destaque da partida: Bruno, pelos kms que correu e por ter lutado até a exaustão, foi o motor da equipa.
Outros resultados de interesse: O Tirsense bateu o Amarante, o Moncorvo bateu o Vila Real e a Oliveirense perdeu frente ao Ataense, todos estes resultados por 1-0.
Próxima final: Leça FC x Oliveirense - 25 de Fevereiro
Ah e o Leixões empatou com o Portimonense LOOOOOOOOOOOL

1 comentário:

Anónimo disse...

leixoes é merda